O Domingo Legal (SBT) de hoje (12) prestou uma homenagem especial a Luana Andrade. A artista, que morreu na última terça-feira (07), era assistente de palco do programa. O apresentador Celso Portiolli surgiu em um vídeo gravado, no início da atração, dedicando a edição a ela.
O programa deste domingo (12) foi previamente gravado e acabou sendo o último com a participação de Luana. Segundo Celso, eles tiveram a difícil decisão de exibir ou não a edição, porém optaram por levar ao ar como forma de homenagem.
“12 de novembro. Esse era pra ser mais um dia de alegria. O Domingo Legal que você vai começar a ver agora foi previamente gravado”, iniciou Portiolli.
Infelizmente, jamais poderíamos imaginar o que aconteceria na terça-feira, dia 7 de novembro. Perdemos a Luana Andrade. Dois dias depois de a gente está aqui, junto, no palco do Domingo Legal. Uma de nossas companheiras de trabalho. Uma menina de 29 anos, com uma vida inteira pela frente.
lamentou o apresentador
Em seguida, Portiolli relembrou a passagem de Luana pela atração, que se iniciou em abril deste ano. Antes, ela havia ganhado fama ao participar do Power Couple Brasil 6 (Record), em 2022.
Com seu jeitinho meio tímido, ela foi conquistando seu espaço, e aprendendo tudo o que era preciso para ser uma assistente de palco. Luana levava a sério o seu trabalho. Educada, prestativa, uma luz que radiava alegria.
afirmou Portiolli
O apresentador prosseguiu, justificando a decisão de levar a edição ao ar: “Colocar esse programa no ar não foi uma decisão fácil. Vai doer para todos nós vermos Luana em um lugar que ela amava estar. Mas essa é a única maneira de homenagearmos seu trabalho e a sua dedicação. É a chance de uma despedida que a Luana não teve”.
Portiolli ainda encerrou prestando condolências a família e desabafou: “Luana, que seu caminho seja de luz, de muita luz. Que você continue brilhando lá em cima. A gente vai ficar aqui, por enquanto, com muita saudade”.