A equipe do Domingo Legal trabalha intensamente para desenvolver ou encontrar novos formatos e quadros para o programa. A atração de Celso Portiolli tem tudo para ganhar mais tempo no ar e subir para a faixa atualmente ocupada Eliana. Uma das ideias, pelo menos para este momento inicial, é dividir o domingo entre Patrícia Abravanel e Celso Portiolli, mas para que isso aconteça fundamental que haja conteúdo suficiente para atender a todo esse tempo.
Segundo uma fonte da Coluna do Vannucci na Anhanguera, vários profissionais ligados ao Domingo Legal trabalham no desenvolvimento de algumas ideias para o programa. Além disso, os departamentos ligados à criação e comercialização de formatos também atuam nesse sentido. Uma ação intensa numa corrida contra o tempo, afinal resta pouco tempo para definição da grade, pré-produção e todas as certezas da estratégia do dia da semana considerado o mais importante no SBT.
Entretanto, apesar de todo o trabalho das equipes do programa e da emissora, diretores e produtores buscam no mercado ideias de quadros e formatos. Mas, tudo feito com os pés no chão, preços reais e viabilidade de produção.
Toda equipe envolvida no projeto
A fonte da Coluna do Vannucci, que pediu anonimato, diz que há muito tempo não se via tanto envolvimento das pessoas na criação e desenvolvimento de programas. Segundo ela, fica muito nítido que a grande maioria abraçou o projeto de recuperação da audiência do SBT.
Entretanto, a fonte ressalta que, em conversas bem informais, muitos revelam certa preocupação com a possibilidade do domingo perder audiência com a saída de Eliana. A apresentadora tem seu público fiel e bons anunciantes que a acompanham. Mas, em função de valores, participava menos de ações nas plataformas digitais do SBT, onde derivados dos programas costumam faturar bem dentro da realidade da internet.
Leia mais:
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.