O Domingo Espetacular (Record TV) deste domingo (12), Dia dos Namorados, traz uma entrevista exclusiva com o ídolo do basquete Oscar Schmidt, que está celebrando a cura do câncer. Em bate-papo com o repórter Ari Peixoto, Oscar celebra o fim do tratamento e faz revelações importantes sobre como enfrentou a doença.
Esse tumor me fez perder o medo de morrer. Eu morria de medo de morrer. Estou curado mesmo. Porque eu não tive mais nenhum episódio de nada. Nada. Me sinto bem
Oscar Schmidt
O ex-atleta, que descobriu um tumor no cérebro em 2011, passou por duas cirurgias e fez inúmeras sessões de quimioterapia. E muito embora seu médico tivesse pensado em interromper o tratamento anteriormente, Oscar tinha resistido à ideia e no mês passado, foi convencido de que a doença tinha sido vencida, após resultado de exames. “Meu médico perguntou pra mim se eu queria parar (a quimioterapia). Isso faz alguns anos. Eu resolvi parar agora”, contou.
Ainda durante entrevista, Oscar relembra grandes momentos da carreira e revela que se não fosse as palestras motivacionais que vem dando, estaria numa situação financeira bem pior que está atualmente. O ídolo do baquete iniciou este trabalho durante a pandemia. E por ser do grupo de risco, optou pelo formato on-line, com a ajuda dos filhos. “Se eu não tivesse as palestras, eu ia passar fome”, disse.
A atração também exibe uma entrevista com Kadu Moliterno, que está prestes a comemorar 7 décadas de vida. O ator está afastado das novelas desde 2019 e quer ajuda para voltar a atuar na TV.
No quadro “Grande Reportagem”, Roberto Cabrini investiga o caso do empresário e presidente do clube de futebol São Caetano, Manuel Sabino Neto, que está preso em regime domiciliar por ser suspeito de liderar uma organização criminosa que atua na “Feira da Madrugada”, na região central de São Paulo.
Leia também: Programação da Record TV deste domingo (12)
O Domingo Espetacular ainda destaca a luta de Sergio Hondjakoff contra o vício em drogas. O eterno “Cabeção”, de Malhação (TV Globo), apareceu em um vídeo recentemente durante uma crise de abstinência ameaçando agredir o próprio pai. Aa busca da família por tratamento e relatos de histórias de outros famosos que já passaram pelos mesmos problemas e conseguiram superar englobam matéria exclusiva do programa.
Sob comando de Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro, o Domingo Espetacular vai ao ar neste domingo (12), às 19h45, na Record TV.