O caso da menina de 13 anos que estaria sendo forçada pelos pais a gravar vídeos polêmicos, onde come coisas estranhas, quase se afoga no mar e por vezes aparece sendo menosprezada, ganhou repercussão nacional após a Record TV exibir tudo no Cidade Alerta. Uma semana depois o Domingo Espetacular prometeu exibir uma reportagem sobre as novidades do caso, neste domingo (24), no entanto isso não aconteceu.
O Portal Alta Definição apurou que pode ter acontecido uma embargo com a justiça, algo que os internautas já haviam levantado no Twitter. Na última quinta-feira (21), Luiz Bacci gravou um vídeo e explicou por que não tinha noticiado novidades sobre o caso.
Sem citar nomes, ele deixou implícito que a emissora teria sido impedida de falar sobre o assunto: “Hoje eu não dei o caso como prometido. Está acima da minha decisão, acima da decisão da Record, tudo está sendo feito no protocolo, nos trâmites legais e nós esperamos voltar em breve com esse assunto que é muito importante que se trata de utilidade pública, um assunto de repercussão nacional“.
O Portal Alta Definição constatou também que, o release enviado pela Record TV com os destaques do Domingo Espetacular foi emitido na quarta-feira (20), um dia antes de Bacci falar pela última vez sobre o assunto. No entanto, no mesmo vídeo, o apresentador prometeu seguir em cima do caso.
“Sigo em contato com a Polícia Civil, que prometeu abrir um inquérito para a investigação. O Conselho Tutelar, que nos disse hoje que não se limita o trabalho deles a duas visitas… E podem ter certeza, eu vou até o fim da história”, disse Luiz Bacci.