No Domingo Espetacular (RECORD) deste domingo (11), Roberto Cabrini traz uma revelação alarmante: um esquema de fraude no INSS que impactou milhares de brasileiros por anos. A reportagem exclusiva mostra como associações suspeitas aplicaram descontos não autorizados em benefícios previdenciários, revelando uma engrenagem nacional de golpes silenciosos.
Com relatos emocionantes de vítimas e detalhes sobre a operação conduzida pela CGU e pela Polícia Federal, a Grande Reportagem reconstrói a linha do tempo do golpe e explica como o governo pretende ressarcir a população. É um alerta importante e urgente para quem depende do INSS.
Além disso, o Domingo Espetacular traz uma reportagem especial sobre os 80 anos da liberação de Dachau, campo de concentração nazista. A data é um dos marcos do final da Segunda Guerra Mundial, que chegaria ao fim no mesmo ano: em 8 de maio.
O repórter André Tal visita o local histórico, agora transformado em memorial, acompanhado de George Legmann, um dos últimos sobreviventes de Dachau, que compartilha suas memórias de infância no campo de concentração.
O programa ainda entrevista o ator e empresário Daniel Erthal, que desabafa sobre o baque financeiro que vem enfrentando. Após abrir um bar e se tornar vendedor ambulante, Erthal teve seu carrinho de bebidas furtado. Em uma entrevista sincera, ele fala sobre as dificuldades financeiras e os desafios pessoais que enfrenta.
E para quem adora uma expedição, Álvaro Garnero leva o público até a Guiné-Bissau e Serra Leoa, em mais uma edição do quadro 50×1. Lá, ele visita uma cidade fantasma, uma misteriosa árvore de morcegos de 500 anos e a reserva de chimpanzés de Tacugama.
Esses e outros destaques estão no Domingo Espetacular, que começa mais tarde, às 22h, por conta da rodada de Brasileirão.