O Domingo Espetacular de hoje (26) exibe uma reportagem exclusiva de Roberto Cabrini, direto do Afeganistão. No país asiático há quase uma semana, ele relata detalhes da rotina local e conta que existem defensores do regime imposto pelos Talibãs, atual grupo governante.
Um dos jornalistas brasileiros que mais esteve presente no Afeganistão, Cabrini conta que as fotos que ele levou, da cobertura feita em 1996, o ajudaram a conseguir fatos exclusivos, já que os integrantes do Talibã têm muito orgulho desse período.
Cabrini também mostra que população que permaneceu no país se limita apenas a comprar comida, deixando o restante do comércio, que quando tem mercadoria, às moscas. Segundo o jornalista, a capital do Afeganistão é uma cidade repleta de refugiados, com muitas pessoas desalojadas, em uma crise sanitária sem precedentes.
No entanto, ainda de acordo com Cabrini, existem pessoas que se mostram confortáveis e defendem o regime. Para eles, com o Talibã no poder, o crime acaba diminuindo, já que as punições são severas. Os ladrões, por exemplo, têm suas mãos cortadas, devido ao ato criminoso.
A reportagem exclusiva de Roberto Cabrini no Afeganistão vai ao ar na noite de hoje (26), dentro do Domingo Espetacular, na Record TV.
Leia também: Adriane Galisteu salva edição mais errônea de A Fazenda 13