O MasterChef Brasil (BAND) está comemorando 10 anos no ar. Com estreia marcada para a próxima terça-feira (28) a partir das 22h30, o programa celebra a marca, promete novidades e muitas emoções. Nesta quarta-feira (22), a emissora reuniu a imprensa, anunciantes e convidados no espaço “Quintal da Band”, no Morumbi, em São Paulo. A apresentação da coletiva de imprensa ficou a cargo da jornalista Joana Treptow.
Com Ana Paula Padrão no comando e o júri formado pelos chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, o elenco comemorou a marca de chegar a uma década do reality show gastronômico e suas expectativas.
A Coluna Giro do Wal, do Portal Alta Definição, participou do evento e questionou Marisa Mestiço – diretora geral da atração – como é manter um produto há dez anos sem cair no marasmo. Na última década, outras emissoras tentaram formatos parecidos, mas apenas a atração da Band se manteve ativa. Sobre isso, a diretora afirmou que “não pode falar sobre os outros canais”, mas negou cansaço no formato.
Para a diretora, após o sucesso das temporadas anteriores, o brasileiro mudou a cultura em relação a comida. Segundo ela, o telespectador introduziu a afetividade de preparar e comer a mesa, através das provas e dicas do formato. Ela também acredita que o projeto deu certo pelo fato de unir entretenimento, histórias de vida e comida, que agradam o público.
Novidade no digital
Entre as novidades, Mariana Belém e Raul Lemos estarão no comando do QG MasterChef. Toda quinta-feira, a partir das 19h00 no YouTube da atração, a dupla irá receber o eliminado da semana e repercutir tudo o que aconteceu no episódio.