O futebol amanheceu de luto nesta quinta-feira (03) com a morte trágica de Diogo Jota, astro do Liverpool e da seleção de Portugal. O atacante, de apenas 28 anos, faleceu durante a madrugada em um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal Marca, da Espanha.
Segundo a polícia local, Diogo Jota estava acompanhado do irmão, André Silva, de 25 anos, que também morreu na colisão. O carro em que viajavam trafegava pela A-52, uma rodovia federal perto de Sanabria, quando um dos pneus estourou, lançando o veículo para fora da pista. O automóvel pegou fogo na sequência, impossibilitando qualquer socorro.
Destaque desde os primeiros passos no Paços de Ferreira, Diogo Jota passou pelo Porto e pelo Wolverhampton até chegar ao Liverpool, onde defendia o clube há cinco temporadas. Pela seleção de Portugal, marcou 14 gols em 49 jogos e participou de duas conquistas da Liga das Nações, a mais recente no mês passado.
Receba atualizações em primeira mão!
Fora dos gramados, Diogo se casou recentemente com Rute Cardoso, com quem deixa três filhos pequenos. Seu irmão, André Silva, também era jogador profissional e atuava no Penafiel, da segunda divisão portuguesa.
Em nota, a Federação Portuguesa de Futebol lamentou a tragédia: “A Federação e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha”.
O Liverpool também se manifestou com pesar: “O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota. O clube oferece todo o apoio e pede que a privacidade da família seja respeitada neste momento de dor”.