Na tarde desta terça-feira (04), familiares do ator Paulo Gustavo foram chamados ao hospital onde ele está internado com covid-19. Com base nessa informação, o apresentador do Balanço Geral CE, Erlan Bastos, noticiou que o humorista teria entrado em “Protocolo de morte cerebral”. No entanto, nem a assessoria do hospital ou a família divulgaram nenhuma nota oficial.
Demonstrando muita tristeza, o apresentador começou o telejornal replicando a informação de que os familiares chegaram ao hospital e frisou: “E a mãe dele [Paulo Gustavo] foi flagrada chorando muito”, disse o apresentador que também é colunista de fofocas.
Logo em seguida, o quadro local do ‘A Hora da Venenosa’ continuou com a venenosa Mayara Lorena já lamentando: “Não temos clima nenhum para brincar”.
Incomodado com a repercussão negativa, Erlan Bastos resolveu divulgar a fonte da informação sobre o “protocolo de morte cerebral”, trata-se do site ‘Em Off’, no qual ele exaltou o fato de ter sido o “primeiro site a publicar”.
“Gente a informação da morte do Paulo Gustavo foi publicada, pelo primeiro veículo de comunicação, porque a gente precisa citar a fonte, foi o portal Em Off. Prontamente, após que esse portal, Em Off, publicou que o Paulo Gustavo teria morrido aos 42 anos, a atriz Tatá Werneck foi no Twitter e fez duas postagens uma a meia hora e outra há pouco mais de nove minutos”, justificou o apresentador.
Em outro momento, Erlan citou a morte do apresentador Gugu Liberato e ainda acusa o hospital de estar segurando a informação: “Gente me desculpa, mas se o hospital está demorando tudo isso para desmentir uma informação de que ele teria morrido é uma irresponsabilidade sem tamanho e isso está me lembrando muito o caso do Gugu”, disse o apresentador.
Vale lembrar que o site ‘Em Off’ não faz parte do Grupo Cidade de Comunicação, porém está ligado ao apresentador da afiliada da Record TV, onde ele possui uma coluna de fofocas que leva o mesmo nome do site.
Prints espalhados nas redes sociais ainda revelam que, por volta das 14h05, o mesmo site teria cravado a morde do apresentador com o título: “Morre o humorista Paulo Gustavo aos 42 anos. Em seguida a nota foi atualizada com um novo título: “Humorista Paulo Gustavo entra em protocolo de morte cerebral”.
“Eu quero muito, não vou ter vergonha nenhuma, caso a gente tenha dado uma informação errada”, disse Erlan.
“Morte não é furo”
A edição do Balanço Geral SP também repercutiu a chegada dos familiares de Paulo Gustavo ao hospital. Porém, o apresentador Reinaldo Gottino pediu que o público não compartilhasse informações não confirmadas pela família. Em conversa com a venenosa Fabíola Reipert, o jornalista lamentou: “Morte não é furo”.
Fabíola fez questão de mostrar no ar a única informação oficial, divulgada por Tatá Werneck – amiga muito próxima do humorista – de que o apresentador está em estado grave, mas vivo.
Leia também: “Estou com o coração na mão”, diz Ana Maria Braga sobre a piora de Paulo Gustavo