Depois de ser duramente criticada pela abordagem na entrevista a Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, sobre suposto desvio de dinheiro da atriz, Chris Flores muda estratégia e brilha em entrevista o jogador Antony Matheus do Santos, acusado de agredir a ex-namorada Gabriela Cavallin.
O jogador foi suspenso do time Manchester e excluído da escalação da Seleção Brasileira depois de algumas acusações de agressão a ex-namorada e entrevista dada por ela ao portal G1 e a Record TV.
A entrevista exclusiva com Antony foi apresentada no programa Fofocalizando na última sexta-feira (8/9). Dessa vez não houve grande alarde, apenas a divulgação comum, e nem “pre-entrevista” no Domingo Legal. A jornalista se apresentou mais ponderada nas emoções e com postura de imparcialidade.
Chris Flores usou o início da entrevista para reforçar o compromisso jornalístico de escutar todas as partes da história, fez perguntas mais incisivas e diretas sem expressar qualquer ponto de vista ao caso. Foi dura quando precisou e acolhedora de acordo com seu perfil profissional.
Bem diferente do que tinha feito com Silvana quando usou alguns adjetivos e emoção para reforçar a narrativa da mãe de Larissa Manoela.
“Entrevistar um homem acusado de agredir uma mulher é sempre muito difícil, mas vamos usar do princípio jornalístico para escutar todas as partes”, disse Flores.
A apresentadora ainda fez um longo discurso informativo sobre os tipos de violência contra a mulher. E destacou que o programa está aberto para ouvir a denunciante e outros envolvidos na história.
Talvez o “cancelamento” que a entrevista com Silvana causou para a jornalista tenha de alguma forma ajudado Cris Flores e seus diretores a entenderem que o público quer informações sobre os entrevistados e sobre o caso, e não um show midiático e sensacionalista principalmente em assuntos tão delicados.
*Para denunciar um caso de violência contra a mulher disque 180