Na formação da terceira DR da temporada do Power Couple Brasil, Deborah Albuquerque e Bruno Salomão foram confirmados como o casal Power da semana, por terem vencido a prova dos casais. Como determina o jogo, eles pegaram dois poderes e se encaminharam até a sala de depoimentos para escolher qual deles usaria para interferir na DR.
Deborah e Bruno optaram pelo poder rosa: “Salvem um dos três casais que estão na DR. O casal que for salvo terá que indicar um novo casal para esta DR“. O outro poder preto dava a chance de o casal Power escolher um dos três casais da DR e se este fosse eliminado amanhã, Deborah e Bruno ganhariam R$10 mil na conta conjunta.
Antes de retornar para a sala da mansão, Adriane Galisteu pediu para que o casal não falasse nenhuma dica, para não correr risco do poder ser anulado.
Mas, empolgados com a chance de salvar JP Mantovani e Li Martins o casal começou seu voto já entregando o jogo, afirmando que ninguém ia entender o porquê deles votarem no casal, mas que “muita coisa ia mudar no jogo”. Logo em seguida, Adriane pediu a Deborah uma justificativa melhor sobre o voto em Li e JP, foi quando a ex-legendários acabou entregando: “É por causa do poder”.
Rapidamente o assunto ganhou as redes sociais e o público pediu a anulação do poder.
Na volta do intervalo, Deborah ainda acreditava na reviravolta e falou: “Agora a gente vai colocar fogo”. Mas ao abrir o poder, Adriane anunciou a decisão da direção do Power Couple:
“Só que tem um detalhe muito importante nisso tudo gente, quando vocês leram o poder para mim, qual foi o recado que eu dei para vocês: Por favor, não comentem do poder. Não comentar do poder é não dá nenhum sinal, é não comentar. O Bruno não deu e ele falou: ‘Pelo Jogo’. Aí eu perguntei para Deborah porque que vocês estão votando na Li e no JP? A Deborah falou: “Por causa do poder”. Quando ela respondeu isso, automaticamente, ela deu uma dica para o casal. Então o poder estar anulado”,
disse Adriane Galisteu.
A apresentadora ainda pediu desculpas se por acaso induziu a participante a falar dessa forma, mas a própria Deborah entendeu que não foi culpa da loira. Assim, Li Martins e JP não foram salvos e correm o risco de serem eliminados do programa.
Nas redes sociais, o público comemorou a rápida decisão de Rodrigo Carelli em seguir as regras do jogo.