Rico Melquiades até tentou, porém foi em vão fazer a reconciliação de Aline Mineiro e Dayane Mello em A Fazenda 13. A modelo ficou bastante irritada por conta da ex-panicat querer ser amiga de todos da casa.
No quarto, Rico cobrou união entre ele, Dayane, Aline e Valentina Francavilla. O humorista tentou a todo custo mostrar que o quarteto unido se torna forte. Porém, Dayane deixou bem claro que não queria fazer mais parte de grupos dentro do confinamento.
“O fato não é o jogo porque tá todo mundo no mesmo barco. Eu tendo ela como grande amiga minha não me sinto livre de falar nada com ela, porque ela é um pouquinho amiga do povo. Ela não tem nunca uma coisa concreta e nunca quer trocar uma ideia real, e fica superficial. Isso me incomoda porque se eu não tenho abertura de falar tudo o que eu penso e a outra pessoa não dá uma opinião… tá todo mundo aqui pra falar de todo mundo e de jogo também. É isso que eu digo”, desabafou Day.
A ex-Grande Fratello seguiu dizendo que não consegue ficar perto de pessoas em que ela não pode falar de jogo: “Quando eu me posiciono e se estou perto das pessoas, e você, automaticamente, diz que está errado, me deixa insegura, tá entendendo? Aos seus olhos, não está certo, mas eu nunca falei pra você que ‘não faça isso ou aquilo’. Só para não fazer o louco para te proteger. Quanto ao seu jogo, nunca disse nada. Eu sou uma pessoa que se brigo vou ter o meu espaço. Não consigo votar em ti e depois está tudo bem. Eu compro briga da minha amiga. A outra me chamou de falsa no outro dia e ela [Aline] tava lá no sofá de conversinha”.
“Você sabe o que eu estava conversando?”, perguntou Aline para Dayane. “Não me interessa”, rebateu. “Você não pode julgar os outros sem saber. Você é cheia de julgar”, criticou a modelo.
O humorista colocou a modelo contra a parede sobre ele e o Erasmo terem brigado na última roça e a participante ter continuado amida do peão. Dayane, então, desconversou e disse que sua raiva é pela falta de posicionamento de Aline por ser sua amiga.
“Eu sempre me posicionei”, se defendeu Aline. Dayane voltou a criticar: “Você parece a amiga do povo nessa casa”. “Você tá se doendo porque quer que eu trete com todo mundo. Você tem que entender que não vim do seu mundo”, rebateu a paulista.
Dayane voltou a dizer que não aceita tudo, e que não fica sorrindo com participante que tem ela como alvo.
“Isso é o que você tá dizendo, porque eu não aceito tudo. Eu sigo uma linha onde as pessoas que votaram em mim são minhas prioridades de voto. Não consigo fingir que está tudo está maravilhoso como tu”, respondeu Aline.
Confira o restante do diálogo entre Aline e Dayane:
Dayane: Aí, para de ficar a boa samaritana. Para de ficar fazendo a santinha. Aí, se você quer. Eu só queria ter a liberdade de falar com minha amiga é que ela exponha o pensamento sem viver todo amor, rosa e flores, meu. Como é possível em 20 pessoas numa casa, você ame todo mundo?
Aline: Só porque você tem problema com todo mundo eu tenho que ter? O dia que a Tati te deu as plaquinhas e você se sentiu mal, eu falei ‘não fica assim’ e falei ‘sorte tua que eu peguei a plaquinha que não tinha nada. ‘Você falou ‘você é um nada’.
Dayane: Tu sabe que eu nunca quis dizer isso!
Aline: Então, por que você falou?
Dayane: Eu falei ‘não sei o que é pior’. Ter cinco placas ou não ter nenhuma’.
Rico: Day, na plaquinha você falou.
Dayane: Acho que você entendeu, né?
Aline: Eu nunca chamaria você de nada, nunca falaria que sua opinião é baseada em nada. Você sempre é a certa!
Dayane: Pra mim, é baseada em nada!
Aline: Você fica me dando patada desde o começo!
Dayane: Eu, a partir de hoje, como vi que vou ficar por último em qualquer dinâmica. Sempre vou ficar por último. Então, não tem grupo. Hoje, eu saio desse grupo. Não quero que me salvem e não quero que me coloquem em nada. Não quero fazer parte de nada.
Aline: Você está se vitimizando.
Dayane: Vitimizando? Porque agora falta um mês para acabar o programa. Quero ver nas últimas duas semanas pra ver as preferências. Então, daqui pra frente, eu quero meu espaço, quero decidir as minhas coisas e cada um vai para sua estrada.
Aline: Por que o Tiago me escolheu em vez de te escolher? Você sempre rebaixando os outros.
Dayane: Rebaixando o quê? Que é isso?
Aline: Por que você é melhor que alguém?
Dayane: Então, continua nessas opiniões e eu continuou na minha e acabou. Eu não brigo com todo mundo. Deixa que eu compro as minhas brigas e vou jogar sozinha.
Aline: Não vou brigar com os outros por causa de você. Não vou pisar nos outros. Não vou fazer isso. Ela é extremamente possessiva e ciumenta.
Leia também: Após receber voto de Mileide, Solange se revolta: “Desonesta”.