Pouco mais de duas semanas após confirmar ser candidato à Presidência pelo PSL, José Luiz Datena já mudou seus planos. Durante conversa com Cátia Fonseca, no Melhor da Tarde desta terça-feira (02), o apresentador contou estar tocando de partido e que provavelmente disputará uma vaga no Senado Federal.
“Desde que eu comecei a conversar com o PSL, conversei muito com a Janaína Paschoal, eu sempre falei que o meu objetivo era me candidatar ao Senado. O partido queria muito que eu fosse candidato ao governo de São Paulo. Mas depois, eles me deram incumbência de ser candidato a presidente. O que aconteceu agora é que teve essa fusão com o DEM”, revelou.
Datena não se mostrou feliz com a fusão entre o PSL (agora seu ex-partido) e o DEM. Juntos os partidos formaram o União Brasil. Segundo o apresentador, a nova sigla terá muito dinheiro e ele não quer isso durante sua campanha.
“Não que eu goste do que está acontecendo, é porque não é um problema meu. Espero que o partido seja cada vez maior e importante, mas eu não me dei bem com eles após essa fusão, e por isso eu decidi sair agora e atender outros convites. […] Essa fusão DEM/PSL vai fazer o partido ter muito dinheiro, e eu não quero isso. Eu só quero servir ao povo. Eu quero entrar para a vida pública para ajudar o povo. E só isso”, contou.
O jornalista ainda revelou estar se filiando ao PSD, de Gilberto Kassab – a quem chamou de confiável, e afirmou que concorrerá ao Senado Federal, pelo estado de São Paulo.
“O Kassab vai me lançar como candidato ao Senado, e ele deve anunciar a data que eu vou me filiar logo menos. […] O PSD é um ótimo partido, o Kassab é um cara confiável, e eu acredito muito. Queria agradecer aqui aos convites do Patriota, ao PDT de Ciro Gomes, que foram bem gentis comigo”, concluiu.
Leia também: Fabíola Reipert passa mal durante o Balanço Geral e é levada ao ambulatório