Filiado a PSC (Partido Social Cristão), José Luiz Datena titubeia e mostra inquietação para conseguir apoio político em sua quarta tentativa ao senado de São Paulo. O apresentador anunciou neste sábado (4), que está feliz com a repercussão nos relatórios do IBOPE, onde lidera com quase 30% das intenções de votos, mas que está difícil a situação dentro e fora do partido para conquistar as eleições 2022.
Em vídeo publicado no twitter, o âncora da TV brasileira demonstrou dois sentimentos: o primeiro de gratidão, onde agradece o apoio do seu público nas redes sociais e outro, de insatisfação por ser rejeitado por alguns políticos.
Datena não cita quem seriam as pessoas que fazem oposição a seu nome, mas diversos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, do PL (Partido Liberal), o rejeitam, por não o considerar um conservador confiável.
O apresentador, que já ficou fora da programação da BAND em 2018 por questões políticas, está em sua quarta possível desistência ao cargo. Datena foi sondado por lideranças políticas para as eleições de 2014, 2016 e 2020, mas assim nesses, não deve ir a diante em 2022.
Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre possível desistência de Datena, que já recebeu convite para ser vice de Ciro Gomes.