O jornalista José Luiz Datena pode ser candidato à Presidência da República no que vem. Segundo informações do site Poder 360, o apresentador da Band está deixando o MDB e se filiando ao PSL, antigo partido de Jair Bolsonaro, e pode ser a opção da legenda na corrida presidencial.
Ontem (28), Datena se encontrou com Luciano Bivar (presidente do PSL) e Baleia Rossi (presidente do MDB) e juntos articularam a mudança de legenda partidária do jornalista. Ao Poder 360, Datena afirmou que a perspectiva maior é de concorrência ao senado ou ao governo de São Paulo.
“A garantia que eu pedi para me filiar é que haja perspectiva de sair ou para o Senado, ou para o governo de São Paulo. Eles insistem em 3ª via. Mas acho que política é mais questão de destino. Não me defino como candidato de 3ª via“, disse o apresentador se referindo a corrida presidencial.
Nas eleições de 2018, Datena chegou a confirmar candidatura ao senado federal pelo partido Democratas, se afastando inclusive de seus programas na Band. Poucas semanas depois, no entanto, o apresentador desistiu de concorrer ao cargo público e retornou as suas funções na emissora.
Leia também: “Fui muito forte”, diz Silvye Alves em retorno ao Cidade Alerta Goiás