O apresentador José Luiz Datena mostrou uma atitude surpreendente e chutou uma cadeira durante o programa Brasil Urgente (Band), na tarde desta terça-feira (4).
Após a exibição de uma reportagem sobre os altos preços dos produtos alimentícios, Datena se irritou e desferiu o chute, demonstrando sua insatisfação.
A matéria mostrava pessoas em São Paulo enfrentando dificuldades para comprar refeições nos restaurantes do Bom Prato, uma rede de estabelecimentos sociais administrados pelo governo paulista.
A tela exibia imagens de uma pessoa revirando o lixo em busca de comida. Foi nesse momento que Datena perdeu a paciência e fez um desabafo ao vivo no momento em que chutou a cadeira no Brasil Urgente.
“Não adianta reduzir a inflação e deixar o feijão a um preço absurdo. Não adianta abaixar a inflação e cobrar vinte reais por um saco de cinco quilos de arroz. Quem vai conseguir se alimentar assim?”, questionou o jornalista. Logo depois, ele deu um chute na cadeira que estava próxima à tela.
Com Joel Datena, Bora Brasil estreia novo cenário e eleva audiência da Band
Seguindo o cronograma de estreias das novidades no jornalismo, a Band apresentou ao público o novo cenário do Bora Brasil, nesta segunda-feira (03). Lançado em 2020, o telejornal foi o único que não ganhou nova identidade visual, mas estreou em um novo espaço “mais intimista”.
Apresentado por Joel Datena e Thaís Dias, o novo Bora Brasil elevou os índices da emissora na Grande São Paulo. Na faixa exibida para todo o Brasil, das 09h às 09h33, o telejornal garantiu seu melhor desempenho: 0,5 ponto de média e 1,8% de share. Se consolidando em quarto lugar isolado.
Na média geral, das 08h00 às 09h33, o Bora Brasil marcou 0,4 ponto de média e 1,5% de share. Exibido anteriormente, o religioso marcou apenas 0,1 ponto de média. Se comparado a semana passada, no dia 26 de junho, o telejornal marcou metade da audiência, com 0,2 ponto de média.