Durante a transição do Fofocalizando para o Tá na Hora na tarde desta terça-feira (07), no SBT, José Luiz Datena aconselhou Gusttavo Lima a não se candidatar à Presidência da República.
O assunto surgiu após um questionamento do colunista Leo Dias, sobre a opinião de Datena sobre o assunto. O apresentador, então, comentou sobre o desejo do sertanejo em se aventurar na política.
“Não entra nessa gelada, você é um belo cantor, maravilhoso, todo mundo gosta de você. Política é bom para quem já está na política e conhece o meio. Se eu tivesse que dar um conselho para o cara, que é um dos maiores cantores do Brasil, eu diria: não se meta no meio desses caras, porque você dança, dança legal. Para entrar, o cara tem que ter casca grossa”, afirmou Datena.
Na sequência, ele utilizou o próprio exemplo, após ser derrotado na disputa pela Prefeitura de São Paulo no ano passado. Ele aconselhou que Gusttavo Lima evitasse esse tipo de desafio.
“Por que o cara vai arriscar, como eu fiz, de maneira absurda? Por isso que eu ia e voltava, não é porque eu utilizava daquilo para aparecer, é porque eu achava que se eu entrasse eu ia me ferrar, mas eu não sabia que ia me ferrar tão grandão, me ferrei grandão”, disparou.
Datena ainda completou: “Se eu fosse o Gusttavo Lima, eu ficava cantando moda de viola, fica na sua, meu irmão. É a maior gelada ser presidente de alguma coisa, eu nunca mais passo perto de política na minha vida. Eu tinha medo de entrar e me ferrar. O povo está certo, tem que votar em quem tem confiança para o cargo”.
Será que Datena acha que Gusttavo Lima deve se candidatar à presidente do Brasil?#FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/OYRthWoijr
— Fofocalizando (@pfofocalizando) January 7, 2025