O apresentador do Brasil Urgente, José Luiz Datena se revoltou nesta sexta-feira (16) ao comentar o valor do auxílio emergencial pago pelo governo federal.
Ao vivo, Datena questionou o valor baixo do auxílio e as atitudes do Ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Já tem gente deixando de comer, de almoçar ou de jantar para poder botar gasolina no tanque e trabalhar. Paulo Guedes, vocês enlouqueceram nesse Ministério da Economia com ‘250 pau’, de ajuda pro povo brasileiro que tá morrendo de fome!”, disse.
Do mesmo modo, o apresentador continuou a crítica: “‘250 conto’ você gasta num café da manhã, ô Paulo Guedes! Tem que dá R$ 600!”, ironizou. O jornalista também criticou deputados e senadores e os políticos em geral, que segundo ele, estão politizando a doença (Covid-19) e “deixam o povo se ferrando”.
Datena também defendeu o valor de R$ 600,00 e disse que benefício não deveria ter acabado. Além disso, ele questionou o fato de que mesmo liberado o novo auxílio, as pessoas precisam esperar uma data conforme calendário, para sacar o auxílio, ou seja, só pode ser utilizado de maneira virtual pelo Caixa Tem.
Após a polêmica, o governo adiantou o saque de maneira escalonada conforme data de aniversário. Veja a partir do minuto 1:05:00.
Leia também: Ticiana Vilas Boas vai comandar o Duelo de Mães na Band, diz colunista