Agora há pouco no programa 90 Minutos, da Rádio Bandeirantes, José Luiz Datena não poupou críticas a Jair Bolsonaro. O apresentador disse que o presidente tem comportamento prejudicial ao Brasil após ter anunciado a saída do agora ex-ministro da saúde Nelson Teich e comparou Bolsonaro ao Rei Sol.
Datena era a favor das poucas ações que o ex-ministro estava tentando colocar em prática. “Quando entrou esse cara e perguntaram do pico da pandemia, ele falou: Não sei, podem morrer mil pessoas por dia. Ele acertou nas duas, porque ele não sabe o pico, quase ninguém sabe… e tá morrendo quase mil pessoas por dia no Brasil”, concluiu.
“Mas ele ficou desmoralizado pelo Bolsonaro. Que tá dando uma de Rei Sol, o estado sou eu! Ele ficou desmoralizado pelo Bolsonaro quando abriu barbeiro, salão de beleza, academia sem avisar o cara. Ali o Teich já podia ter saído. E culminou com a cloroquina”, afirmou o apresentador do Brasil Urgente.
Pra finalizar, Datena voltou a citar o rei Luiz XIV, da França: “Quem manda sou eu. O Rei Sol falava isso e perdeu a cabeça”
Leia também: Jornal Nacional decide homenagear as vítimas do coronavírus