Nesta sexta-feira (19), o apresentador José Luiz Datena completa 66 anos de vida. Nesse sentido, o Brasil Urgente (Band) preparou uma grande homenagem para titular da atração que contou com depoimentos carinhosos e emocionantes de familiares, amigos, colegas de trabalho e também do público.
No início do programa, uma reportagem contou a história de vida do apresentador filho de seu Vicente e dona Iracy. O comunicador nasceu em Ribeirão Preto, interior paulista, e vem de uma família simples. Datena tem uma irmã, Célia, que também apareceu no vídeo para emoção do apresentador.
Meu pai veio a noite naquele frio, eu lembro que tinha umas flores na Catedral, eram as flores do frio. Eu lembro que meu pai me trouxe essa flor e falou: ‘Olha você ganhou um irmão muito bonito’. Aí veio para a casa aquela criança linda.
Irmã de Datena sobre o nascimento dele.
O público também mandou mensagens de carinho ao apresentador o deixando visivelmente emocionado.
Um feliz aniversário, que Deus abençoe você e sua família e que cada dia mais o senhor te der mais anos de vida sobre a terra.
Disse um telespectador.
A trajetória de Datena
Datena começou sua carreira no jornalismo esportivo, mesmo antes de se formar na Universidade de Ribeirão Preto. Sua primeira aparição foi na Rádio Colorado. Aos 18 anos narrou a primeira partida de futebol, na Rádio Cultura, também da cidade onde nasceu.
Posteriormente, acabou migrando para a TV, e no fim da década de 1980 chegou a TV Band.
O comunicado tem passagens marcantes pela Record TV, entre os anos de 1998 e 2022, onde comandou o Cidade alerta. Ele ainda apresentou o Fala Brasil e narrou a Copa do Mundo da França em 1998 na mesma emissora.
Em 2022, acertou com a RedeTV! e apresentou o Repórter Cidadão. No mesmo ano trocou a emissora novamente pela Record TV e voltou ao Cidade alerta onde ficou apenas 1 ano.
Na sequência, Datena volta para a Band e fica até 201 no comando do Brasil Urgente. Na ocasião, ele protagonizou um episódio marcante na história da TV brasileira. O apresentador assinou com a Record TV e voltou a comandar o Cidade Alerta mas após 43 dias, ele reincidiu seu contrato com o canal alegando divergências com a direção de jornalismo.
Leia também: Programação da Band de sexta-feira, 19/05/2023