Já virou parte do folclore eleitoral brasileiro. Mas vamos lá noticiar mais um ano a mesma história: José Luiz Datena é pré-candidato nas próximas eleições e deixará a Band.
Na edição desta terça-feira (12), Datena anunciou durante o Brasil Urgente que deixará a Band e se candidatar ao cargo de Presidente da República em 2022. Ele será pré-candidato pelo Partido Social Liberal (PSL), que teve fusão com o Democratas (DEM). Os partidos formaram a União Brasil.
“Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e meu único interesse em entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”.
Além do jornalista da Band, a União Brasil tem outros dois pré-candidatos. O ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM). Correndo por fora, a coligação tenta ainda o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.
“Um dia, um político importante disse que o político tem senso ridículo. O outro me disse que político não pode ter ética. Por essas frases e outras eu não entrei para a política até agora”
Geralmente o calendário eleitoral obriga artistas a deixarem seus programas de rádio e TV a partir da primeira quinzena do mês de agosto.
Agora é só esperar se desta vez a candidatura vinga!
Leia também: Com crítica ao governo, Missa conquista boa audiência na TV Aparecida