Através de comunicado enviado ao Portal Alta Definição, o SBT se pronunciou oficialmente sobre o afastamento de José Luiz Datena do comando do Tá na Hora. A assessoria confirmou que o apresentador ficará ausente do jornalístico durante uma semana, mas negou qualquer problema interno.
Segundo a emissora, Datena estará fora do Tá na Hora entre os dia 13 e 20 de fevereiro, por motivo de viagem com sua família. O período se trata de uma antecipação das suas folgas do feriado de Carnaval.
Para o seu lugar, durante esse período de ausência, o SBT convocou novamente Bruno Peruka, apresentador da Rede Massa no Maringá (PR), para assumir o comando do Tá na Hora.
Nas suas redes sociais, Peruka já confirmou que está rumo a São Paulo, ganhando mais essa oportunidade em rede nacional. No final do ano passado, ele comandou o Tá na Hora durante o Plantão de Réveillon.
Crise interna
Na última sexta-feira (07), Datena se envolveu em uma crise interna no SBT. Convocado pela direção da emissora, ele teria sido impedido por Marcão do Povo de entrar ao vivo no estúdio do SBT e participar da cobertura da queda de um avião em São Paulo.