O Tribunal de Justiça de São Paulo anulou a condenação de Danilo Gentili em uma polêmica envolvendo as enfermeiras. Em dezembro de 2020, o humorista publicou um texto nas redes sociais sexualizando a profissão. Ele apontou a situação como piada, porém foi duramente criticado pelo sindicato da categoria.
“Vocês sabem se existe um asilo especializado onde as enfermeiras batem uma pros véios? Essa tem sido uma preocupação minha quando penso no futuro. Existe esse tipo de serviço?”, escreveu ele, na época.
A publicação foi alvo de uma ação por danos morais. Gentili foi condenado em primeira instância, pela 42ª Vara Cível de São Paulo, em abril de 2021. O humorista deveria pagar uma multa de R$ 41,8 mil ao sindicato dos enfermeiros, além de publicar um pedido de desculpas em suas redes sociais.
O apresentador do The Noite (SBT) recorreu da decisão e agora recebeu, através do desembargador Wilson Lisboa Ribeiro, a anulação da condenação. A informação foi revelada pela coluna de Rogério Gentile (UOL Notícias). A decisão ainda cabe recurso.
Leia também: CNN Brasil causou a demissão do Ministro de Lula? Entenda o caso