O The Noite desta quarta-feira (08) recebe o grupo Companhia do Pagode, sucesso nos anos 90 com o hit “Na Boquinha da Garrafa“. Diumbanda, o primeiro vocalista da banda, e Sara Verônica, a primeira dançarina, estarão no palco da atração, em conversa com Danilo Gentili. O apresentador questiona de quem foi a ideia para a temática da música e o cantor responde que foi do empresário deles. “Não era bem assim, mas a gente conseguiu criar um arranjo, lapidar a música e trouxe para a dança“, afirma ele.
Diumbanda também relembra o sucesso da época, quando a música estourou. “Foi uma coisa tão repentina, que não esperávamos. Fazia minhas coisas no meu outro serviço, era policial militar. Ainda sou, mas agora me aposentei. Tive o privilégio de fundar o Terra Samba, Gera Samba, aí depois o empresário me chamou para criar a Companhia porque o Tchan deu uma guinada muito positiva e faltava produto naquela mesma levada musical. E em 15 dias a coisa aconteceu”, disse.
“Tinha 16 anos, já dançava. Sempre quis ser artista… Ia toda a semana para a frente dos shows querendo participar… Ou ia ser artista ou ia ser maluca… Já dançava em uma banda, fui assistir o Companhia do Pagode, Diumbanda já cantava a ‘Boquinha da Garrafa’ e eu estava lá toda bonita tomando meu chopp, ele me chamou para subir no palco. Em uma semana já estava estourado no mundo inteiro“, completa Sara.
Diumbanda conta que ficou 10 anos de licença da polícia para poder seguir a carreira artística e afirma: “Nunca deixei e nunca vou deixar de ser polícia”. E revela que já prendeu uma pessoa durante um show. “A gente estava fazendo um concurso da garrafa e subiu uma criatura para dançar, cujo próprio marido, namorado, o que quer que seja, deixou ela subir no palco e daqui a pouco saiu esmurrando ela. Ganhei ele, chamei a polícia que estava lá e dei ordem de prisão”, explica.
Sara ainda relembra do assédio que sofria no passado. “Todos na banda tinham ciúme de mim, eu era a mulher no meio de vários homens, eles me protegiam“. Ela responde se namorou muito na época e fala: “sim, fui muito paquerada“. Falando de sua participação em programas de TV, também comenta, em tom de brincadeira: “o Tiririca era muito chato, me perturbava do começo ao fim“.
Em uma ação bem humorada, o elenco do programa terá que ‘descer na boquinha da garrafa’ em objetos inusitados escondidos em caixas. Os convidados falam ainda sobre o projeto de retorno da Companhia do Pagode aos palcos, com um concurso para escolher os novos dançarinos do grupo e a música nova “Empina o Bumbum”. O telespectador também confere um Rodada da Noite com Bruno Motta e Viny Augusto.
O The Noite desta quarta-feira vai ao ar a partir de 00h45, logo após Programa do Ratinho, no SBT.
Leia também: Projota surpreende Fátima Bernardes no Encontro e avisa recorde: “25 vezes”