Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Garota do Momento
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • VIVA
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
-- PUBLICIDADE --
MasterChef Brasil 10

Danilo é o 2º eliminado do MasterChef Brasil 10

Participante não sobreviveu a desafio do baião de dois e a decisão com bolo de crepe

Atualizado: 31/05/23 às 00:31
Luiz Felipe
Por
Luiz Felipe
Publicado 31/05/2023
Nenhum comentário
Compartilhar
Danilo foi o 2º eliminado do MasterChef Brasil 10
Danilo foi o 2º eliminado do MasterChef Brasil 10 | Foto: Melissa Haidar/Band
Compartilhar
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

A Band levou ao ar, nesta terça-feira (30), um episódio do MasterChef Brasil 10 que terminou com Danilo como o 2º eliminado da temporada. O participante não sobreviveu ao desafio final, que consistia na entrega de um bolo feito de crepe.

Os participantes que encararam a decisão foram os que não subiram para o mezanino após um desafio de baião de dois e não passaram na prova de pressão.

1ª etapa: Baião de Dois 🌾🫘😋

Na primeira etapa, os competidores do MasterChef Brasil 10 tiveram que cozinhar com dois alimentos bem comuns da culinária brasileira: arroz e feijão.

Nesse sentido, o jurado Rodrigo Oliveira, um dos maiores representantes e grande estudioso da gastronomia do Nordeste brasileiro, mostrou a eles diversas maneiras de se preparar o famoso baião de dois.

O chef deu dicas e caminhos para a reprodução perfeita desse prato brasileiro tão icônico. Os cozinheiros tiveram que apresentar uma versão autoral da receita. Dessa forma, eles deveriam imprimir sua personalidade e conquistar o paladar dos jurados do MasterChef Brasil 10.

Participantes na 1ª prova do MasterChef Brasil 10 desta terça-feira, 30/05
Participantes do MasterChef Brasil 10 | Foto: Melissa Haidar/Band

A prova teve duração de 1 hora e, logo depois, os chefs foram de estação em estação, conferindo todos os pratos.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Destaques da prova inicial do MasterChef Brasil 10

Assim sendo, os chefs chamaram Seiji, que trouxe legumes glaciados com molho teriaki. Rodrigo disse que a ideia foi boa, mas mal executado. “Um prato grosseiro”, declarou o jurado. Erick Jacquin também foi crítico ao prato.

Logo depois, veio o militar Diego, que fez um risoto de baião de dois. Helena Rizzo declarou que ficou com medo do prato, mas que ficou leve e gostou do prato. Rodrigo também elogiou a produção.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Os jurados do MasterChef Brasil 10 convocaram o cearense Leonardo, que preparou o prato com cordeiro no shoyu. Erick Jacquin disse que o prato estava “muito bom para ir para a prova de eliminação”. Logo depois, Rodrigo também fez críticas ao prato, apontando que o preparo “reforça o estereótipo da cozinha nordestina”.

Já Jucyléia apostou em um baião de dois com crispy de couve e vinagrete de caju. A participante recebeu bastante elogios de Rodrigo.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Quem veio na sequência no MasterChef Brasil 10 foi Ashanti, que fez uma opção vegana, com casca de banana defumada. Helena disse que foi uma escolha feliz e ressaltou os sabores do prato. Na sequência, Jacquin se disse surpreso e disparou que a comida foi boa.

A próxima participante foi Luma, que fez baião de dois com coalhada seca. Jacquin disse que o arroz estava sem gosto, o feijão, sem tempero e a carne, seca. Rizzo declarou que a participante estava “com medo de cozinhar”.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Logo depois, Emanuel fez um baião de dois com shitake, farofa de xerém e vinagrete de maxixe. Rodrigo aclamou o preparo e disse que se sentiu “em casa de vó”. Aliás, o equilíbrio do prato também rendeu elogios de Helena Rizzo no MasterChef Brasil 10.

Na sequência, Stephanie serviu um baião de dois com quiabo e molho de goiabada. Helena elogiou a apresentação, mas fez apontamentos quanto ao sabor. Jacquin elogiou o prato e disse ter gostado.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Por fim, Wilton fez um baião de dois vinagrete e farofa de cebola. Erick Jacquin detonou o prato: “Parece uma salada de arroz de um buffet da rodoviária que foi feito com sobra do dia anterior”.

Preparação para a decisão

Os dois que fizeram opções vegetarianas, Ashanti e Emanuel, tiveram os melhores trabalhos. Nesse sentido, o pin dourado foi para Ashanti. Além deles, Stephanie, Diego e Jucyléia foram para o mezanino.

A vencedora do desafio pode levar participantes entre os medianos para o mezanino do MasterChef Brasil 10. Assim sendo, Ashanti salvou Dielen e Carol.

Os demais participantes medianos fizeram uma prova de pressão com bife ancho. Dessa forma, Camila, Mariane, Danilo, Endrik, Gizele e Eduardo tiveram que demonstrar técnica e precisão ao dividir um grande pedaço da carne em três volumosos pedaços e entregá-los em três pontos perfeitos: malpassado, no ponto perfeito e bem passado. 

Todos os participantes receberam críticas. Alguns por errarem o ponto, outros pelo tamanho dos cortes. Apesar disso, quem chegou mais perto foi Camila, que subiu para o mezanino.

2ª etapa: Decisão no Masterchef Brasil 10 🔥

No derradeiro desafio, os competidores se deparam com um grande pesadelo: a confeitaria. Assim sendo, Helena Rizzo, Rodrigo Oliveira e Erick Jacquin explicaram que todo cozinheiro deve saber preparar um crepe perfeito.

No entanto, como no MasterChef Brasil 10 nada é simples, eles deveriam apresentar um bolo feito de crepe. O preparo deveria ter um recheio delicioso que encantasse os jurados e sustentasse o bolo, além de cobertura e decoração.

Dessa forma, Seiji, Leonardo, Luma, Wilton, Mariane, Danilo, Endrik, Gizele e Eduardo participaram dessa etapa do MasterChef Brasil 10. A prova teve duração de 1h15.

Resultado final 😣😶‍🌫️

Após avaliação dos jurados, Seiji e Eduardo se salvaram de cara, com trabalhos tidos como medianos. Logo depois, Wilton recebeu elogios de Jacquin e ganhou o pin dourado da prova.

Leonardo, Mariane e Luma foram outros que tiveram elogios e garantiram sequência no MasterChef Brasil 10.

Por outro lado, Endrik, Gizele e Danilo foram os piores, na avaliação dos jurados. Endrik foi o primeiro deles a seguir no jogo e Danilo se tornou o 2º eliminado do MasterChef Brasil 10. Na semana passada, Neylano foi o 1º participante a deixar a competição.

Tudo sobre:Ana Paula PadrãoBandErick JacquinHelena RizzoMasterchef Brasil 10Rodrigo Oliveira
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

- - PUBLICIDADE - -

Mais do AD

Arte da programação da Band
Programação da TV

Programação da Band, sábado, 17/05/2025

17/05/2025
Casal protagonista na arte do resumo semanal de Cafe Com Aroma de Mulher
Café Com Aroma de Mulher

Resumo de Café com Aroma de Mulher: capítulos de 19/05 a 23/05/2025

16/05/2025
Logo das emissoras TV Globo, RECORD, SBT, Band e RedeTV! na arte dos consolidados de Audiência da TV. Ao fundo a vista aérea de São Paulo
Audiência da TV

Audiência da TV: Consolidados de São Paulo, quinta-feira, 15/05/2025

16/05/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?