A Ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, foi a entrevistada desta terça-feira (30), do JR Entrevista. Ao abordar um dos principais assuntos da conversa, Damares se emocionou e pediu desculpas aos jornalistas Guilherme Portanova e Yuri Achcar, que comandavam a entrevista.
Questionada porque a violência contra a mulher cresceu pelo menos 37% durante a quarentena, Damares afirmou que o ministério sabia que isso ia acontecer no Brasil: “A gente ia deixar dentro de casa, o agressor e a vítima, e a gente sabia que isso ia acontecer. Esses números de 37%, é o número de denúncias no nosso serviço de recebimento de denúncias, o ligue 180, ms quando a gente vai para as secretarias de segurança dos estados, a exemplo do estado do Acre, o registro já aponta em 600% o aumento“.
Ao falar da preocupação com as crianças no isolamento social, a ministra não conteve a emoção e pediu desculpas aos jornalistas.
“Desculpa o excesso de emoção, mas é que a gente está lidando com isso todos os dias, as imagens estão chegando para nós, as poucas imagens que estão chegando, estão nos tirando o sono. 89% do abuso no Brasil acontece dentro de casa e o que aconteceu nessa pandemia? Nós trancamos a presa com o predador“, disse ela.
A entrevista na íntegra será exibida às 22h na Record News. O ‘JR Entrevista’ também poderá ser assistido no canal do Jornal da Record, no Youtube.
Leia também: Globo divulga laudo do caso Miguel; ex-patroa apertou botão do elevador para a cobertura