O Cultura Livre estreia neste sábado (5) uma nova temporada na TV Cultura. Ainda no formato remoto, que possibilita participações de artistas de todo o Brasil, o primeiro bate-papo da apresentadora Roberta Martinelli é com a atriz, cantora e compositora potiguar Juliana Linhares, a partir das 18h.
Juliana saiu do Rio Grande do Norte e desembarcou no Rio de Janeiro com um único objetivo: estudar teatro. Mas, no meio do caminho, ela viu na música uma nova possibilidade. Em 2012, nasceu a banda Pietá que arrebatou corações com os seus dois discos. E, em 2019, ao lado de Duda Brack e Julia Vargas, Juliana gravou o disco Iara Ira.
Na edição de estreia da nova temporada na TV Cultura, a artista conta como foi, no meio da pandemia, lançar um EP, “Perdendo o Juízo”, com produção musical de Josyara, e o Nordeste Ficção, primeiro disco solo que resgata as suas raízes nordestinas, em 2021.
Além disso, na playlist do primeiro programa da nova temporada estão as canções “Bombinha, Balanceiro” e “Meu Amor Afinal de Contas”. Por fim, abrindo o Clássico da Semana tem um “discaço” do Belchior, Alucinação, que completa 45 anos em 2021.
Leia também: Falas de Orgulho mostrará trajetórias de pessoas LGBTQIA+ na TV Globo