Morreu na manhã desta quinta-feira (11) a jornalista Cristiana Lôbo, comentarista política da GloboNews. Ela sofria de Mieloma Múltiplo, um tipo de câncer na medula óssea, e foi internada no último final de semana, no Hospital Albert Einstein, para o tratamento de uma pneumonia.
A informação foi divulgada durante o Conexão GloboNews, por Leilane Neubarth. Logo em seguida, colegas de emissora prestaram homenagens. José Roberto Burnier, Miriam Leitão, Julia Duailibi, Natuza Nery e Camila Bomfim foram alguns dos que deixaram suas mensagens.
Carreira
Nascida em Morrinhos (GO), Cristiana atuou por mais de 30 anos no jornalismo. Após trabalhar alguns anos em Goiás, se mudou para Brasília e iniciou sua trajetória no jornal “o Globo”, como setorista do Ministério da Saúde, na época em que foi criada a carteira de vacinação, além de também trabalhar na coluna “Panorama Político”.
Depois de 13 anos, ela migrou para o jornal “Estado de São Paulo”, na cobertura política. Cristiana Lôbo estreou na GloboNews 1997, no time de comentaristas do Jornal das Dez. No canal, também apresentou o programa “Fatos e Versões”, além de escrever uma coluna no portal g1.
Em TV Aberta, integrou o quadro “Meninas do Jô”, no Programa do Jô, além de algumas participações no Bom Dia Brasil e no Hora Um da Notícia.
Leia também: Record News estreia na Pluto TV