O jornalista Douglas Tavolaro não é mais presidente da CNN Brasil. Ele está deixando o canal de notícias brasileiro para se dedicar a projetos editoriais nos Estados Unidos. Tavolaro vendeu sua participação societária para a família Menin, que passa a deter a totalidade do capital da CNN Brasil.
“Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, afirmou Douglas.
O substituto de Tavolaro no cargo deve ser anunciado nas próximas semanas. Segundo a empresa, haverá uma gestão de transição por um período de 90 dias.
Ainda em comunicado, Rubens Menin, acionista majoritário da CNN, reiterou seu compromisso com a independência da emissora e destacou o papel do Conselho Editorial do canal.
Segundo Menin, os executivos e profissionais da empresa continuarão a praticar o jornalismo independente que sempre a caracterizou, assentado sobre os pilares do mais elevado padrão editorial e ético, marca da CNN no mundo todo.
A empresa também agradeceu a Tavaloro pelos serviços prestados, reconhecendo a importância de seu papel na concepção e na consolidação da CNN Brasil.
Leia também: SBT e Record TV se unem no horário nobre para campanha publicitária