Nesta quarta-feira (26), o ex-jogador e apresentador Craque Neto fez sua estreia no novo formato do Jornal da Band. Ele comandou o bloco esportivo do telejornal, que tem a apresentação de Eduardo Oinegue e Adriana Araújo. A estreia, marcada por elogios, foi um marco para o comunicador, que demonstrou gratidão e destacou a importância de estar nesse espaço.
Emocionado, Craque Neto fez questão de agradecer pela oportunidade. “Primeiro, é uma honra estar no Jornal da Band, de Joelmir Beting, do meu querido Boechat. Boa noite para você, Oinegue e Adriana, que é uma das maiores jornalistas, uma das maiores mães desse país“, disse ele, recebendo a resposta carinhosa de Adriana: “Ah! Bonito“.
O bloco esportivo foi, também, uma oportunidade para o apresentador comentar sobre a derrota da Seleção Brasileira para a Argentina, que acabou goleada por 4 a 1, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Durante o comentário, Craque Neto não poupou críticas, especialmente em relação à administração da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e seu presidente, Ednaldo Rodrigues.
Leia mais
“O 4 a 1 não é vergonhoso, o que é vergonhoso é uma Confederação Brasileira de Futebol ainda ter essas pessoas comandando o futebol brasileiro. O Ednaldo, para vocês terem uma ideia, ele foi destituído do cargo, teve uma canetada do Gilmar Mendes, retornou ao cargo e mesmo antes do mandato, ele já foi reeleito até 2030, como se estivesse tudo certo“, afirmou o ex-jogador, que não escondeu sua indignação.
Ao ser questionado sobre o futuro da Seleção Brasileira, Craque Neto sugeriu o nome de Abel Ferreira como o treinador ideal para o time nacional. “O treinador que deveria ser para a Seleção Brasileira se chama Abel Ferreira. Só ele poderia dar jeito, pelo comando dele. Tem 10 títulos, uma visão diferente de futebol, aprendeu a lidar com o futebol brasileiro“, afirmou, deixando claro que acredita que mudanças profundas no comando da CBF são necessárias para o Brasil ter sucesso na próxima Copa do Mundo.
O apresentador também mostrou preocupação com o futuro da Seleção, considerando que a continuidade da atual gestão da CBF pode ser um obstáculo para a conquista do título mundial. “Se continuarmos com o Ednaldo e com as pessoas que comandam o futebol brasileiro, nós estamos fadados a não ganhar a Copa do Mundo“, finalizou.
Receba atualizações em primeira mão!
Assista ao vídeo com a estreia: