Este domingo (05) será marcado por um assunto polêmico nos dois principais jornalísticos da Record TV e TV Globo. Com destaques diferentes, o Domingo Espetacular e o Fantástico vão entrar no assunto da CPI do Sertanejo. Enquanto a emissora de Edir Macedo vai investigar como cantores como sertanejos recebem cachês milionários de prefeituras, o canal carioca aproveitou para gravar uma entrevista exclusiva com Anitta.
A cantora foi estopim da série de investigações do Ministério Público sobre shows de sertanejos pagos com verba de prefeituras em todo o país. Tudo por causa de um comentário feito por Zé Neto sobre a cantora ter uma tatuagem íntima. Assim surgiram uma onda de críticas ao músico, que chegou a zombar de Anitta e da Lei Rouanet. No evento onde gravou o vídeo, o sertanejo recebeu um cachê de R$ 400 mil da prefeitura de Sorriso (MT).
Desde então, o caso tem revelado importantes questionamentos sobre o uso de verba pública em megaeventos. Há casos em investigação em Roraima, Rio de Janeiro, Minas Gerias e Mato Grosso.
Eu já recebi propostas, eu e meu irmão. ‘Você cobra tanto, aí eu vou e pego um pedaço’. Eu falei não
disse a cantora em um trecho da entrevista divulgada no JN.
Já a revista eletrônica da Record TV, vai trazer uma reportagem especial e investigativa com foco maior no cantor Gusttavo Lima que é um dos alvos das investigações do Ministério Público. “Como explicar os cachês milionários que o cantor Gusttavo Lima recebe das prefeituras e as polêmicas que cercam os maiores nomes do sertanejo atual?”, diz o apresentador Eduardo Ribeiro na chamada do programa.