A correspondente da Record TV em Israel, Bianca Zanini, apareceu pela primeira vez na TV sem usar a máscara de proteção contra a covid-19. Em um ato que transmite esperança, a repórter retirou o acessório durante uma reportagem para o Jornal da Record.
Isso só foi possível porque em Israel, o uso de máscaras de proteção não será mais obrigatório ao ar livre. A vacinação em massa possibilitou ao governo retirar as restrições impostas no início da pandemia, uma vez que houve uma queda drástica no número de hospitalizações. Mais de 80% dos israelenses acima dos 16 anos já receberam as duas doses da vacina. Inclusive, Bianca foi a primeira repórter da Record TV a tomar as duas doses do imunizante.
O uso da máscara ainda é obrigatório em espaços fechados, incluindo lojas, transportes públicos e locais de trabalho. Vale lembrar que o país foi um dos primeiros a impor o uso da máscara.
No meio da reportagem, Bianca Zanini apareceu próximo ao um restaurante ainda de máscara e disse: “Em Israel, tudo se encaminha para um aparente retorno à normalidade. Os bares comércios e restaurantes estão abertos e cheios e, a partir de agora, quem estar ao ar livre pode deixar de usar a máscara, um dos maiores símbolos dessa pandemia”.
Mesmo com a sensação de alívio, a apresentadora do Jornal da Record, Christina Lemos fez um alerta: “Vale lembrar que aqui no Brasil a situação ainda não é assim e a recomendação do ministério da saúde é o uso de máscaras em ambientes fechados e também ao ar livre para evitar o avanço da doença”.
Assista à reportagem: