Na noite deste sábado (08), usuários do Twitter relataram um novo “caça perfis” de quem publica prints do SBT. Contas foram derrubadas por acusações de violação de direitos autorais, mesmo sendo perfis de fãs da emissora ou até mesmo influenciadores que ajudam a divulgar as atrações da casa.
No entanto, muitos usuários garantem que problema não seria com o SBT, e sim com alguém que se passa por um representante da emissora e derruba as contas de forma gratuita, com o intuito de prejudicar os outros usuários.
Vale lembrar que, em 21 de junho de 2018, a Globo também foi acusada de derrubar perfis que divulgavam prints de sua programação, no entanto, ela pediu desculpas aos fãs e garantiu que “não solicitou a derrubada de nenhum conteúdo ou perfil”. Porém, a emissora afirmou que “trabalhava todos os dias para manter um compromisso de defesa dos direitos autorais e de combate a pirataria”.
Leia também: Globo vira piada nas redes sociais por proibir memes
Sobre o caso atual do SBT, a emissora informou que nada tem a ver com a situação, e que não pediu para o Twitter remover nenhuma conta. A emissora também está em contato com a rede social para ajudar no que possível.