A confusão quanto a nova produção da Record TV acabou invadindo a própria abertura da trama. Mesmo anunciando de todas as formas que se trata de uma série e não novela, Reis foi denominada assim pela própria emissora no dia da estreia, nesta terça-feira (22).
Com uma abertura inspirada em outras séries épicas, o próprio modelo já se parece como uma série. E logo no primeiro frame a autoria da trama confirmou: “Série de Raphaela Castro“. Mas não demorou muito para a confusão acontecer. “Novela escrita com Marcos Ferraz, Meuri Luiza e Rodrigo Ribeiro”, os colaboradores da produção.
Anuncia como diretora de dramaturgia da emissora, Cristiane Cardoso participou do primeiro episódio do podcast ‘Fora de Série’ e tentou explicar porque a produção é uma série no horário onde o público já estava habituado com as novelas.
É série mesmo porque a novela ela tem um formato assim, mais que você pode ver, por exemplo, tem aquela cena na cozinha, dos servos na cozinha, tem aquela cena onde os personagens falam do que você acabou de assistir em outra cena, né? Então a série não, é mais objetiva, está contando ali uma história e se você perde o capítulo você meio que se perde ali. Então é muito importante a pessoa acompanhar todos os capítulos dessa série.
Cristiane Cardoso.
O momento claro, não passou desapercebido: