O grande dia chegou🤗! O The Voice Brasil 11 estreou nesta terça-feira (15), na TV Globo, trazendo consigo muitas novidades. Após dez temporadas com a apresentação de Tiago Leifert, o reality passou a ser comandado por Fátima Bernardes, ex-âncora do Jornal Nacional. É a primeira vez que uma mulher está à frente do formato no país. No time dos técnicos, além dos veteranos IZA, Lulu Santos e Michel Teló, o programa passa a contar também com Gaby Amarantos. Já nos bastidores, a participação é da atriz Thais Fersoza, na função ocupada antes por Jeniffer Nascimento.
Como foi antecipado pelo Portal Alta Definição, que explicou com detalhes a dinâmica do The Voice Brasil, a primeira etapa do reality são as Audições às cegas. Nesta fase, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela voz. Caso gostem, os técnicos viram suas cadeiras, solicitando assim o participante para o seu time, que será composto por 12 vozes cada. Se um mesmo participante for selecionado por mais de um técnico, caberá a ele decidir em qual time ficará.
Confira as apresentações🎤:
Neto & Felipe
A primeira apresentação da noite foi em dupla. Neto & Felipe cantaram “O Cio Da Terra”, de Chico Buarque e Milton Nascimento. Eles viraram as quatro cadeiras, mas decidiram integrar o Time Teló.
DGÊ
Com o hit “De Quem É a Culpa?”, de Marília Mendonça, DGÊ foi o segundo a se apresentar na noite. Ele também virou as quatros cadeiras e apesar dos muitos apelos, decidiu ficar no Time IZA.
Mila Santana
E saiu o primeiro block da noite! Mila Santana conquistou os quatro jurados com o hit “Don’t Cry Baby”, de Etta James. Porém, IZA foi bloqueada por Lulu Santos e não poderia ter a cantora entre os seus comandados, que escolheu ficar no Time Gaby.
Mel Fernandes
Foi com emoção, mas Mel Fernandes se classificou. Cantando “Vilarejo”, de Marisa Monte, ela passou durante a maioria da sua participação sendo eliminada. No entanto, nos instantes finais, Lulu Santos virou a sua cadeira e pegou a participante para o Time Lulu.
Makem
Cantando “Tigresa”, de Caetano Veloso, Makem conquistou os quatro técnicos e decidiu ficar no Time Teló.
Val Andrade
A noite também ficou marcada pelo retorno de uma participante. Eliminada ainda na fase de Audições às cegas, em 2017, Val Andrade subiu novamente ao palco do The Voice Brasil. E dessa vez não teve jeito! Cantando “I Put a Spell on You”, de Marilyn Manson, ela virou três das quatro cadeiras, com exceção de Lulu Santos, e escolheu ficar no Time IZA.
Amanda de Paula
Cantando “Poema”, música composta por Cazuza, Amanda de Paula não conquistou nenhum dos técnicos e foi eliminada. Ela revelou que seus pais eram muito fãs de Lulu Santos e cantou ao lado do cantor, emocionando a todos no estúdio.
Gisele de Santi
Compositora de mais de mil músicas, gravadas por cantores Brasil à fora, Gisele se apresentou ao som de “Dindi”, de Tom Jobim. Ela virou as quatro cadeiras e decidiu integrar o Time Lulu.
Marina Rosa
É do Time Gaby! Marina Rosa se apresentou ao som de “Clareou”, de Diogo Nogueira, e conquistou o coração de Gaby Amarantos, que virou a cadeira para a participante.
Camila Malkov
Ao som de “Case-se comigo”, de Vanessa da Mata, Camila Malkov conquistou uma vaga no Time Teló. Ela virou três das quatro cadeiras, com exceção de Lulu Santos, e fez a sua escolha homenageando o marido, que é fã do sertanejo.
Bete de Castro
É do Time Iza! Bete de Castro cantou “Iracema”, de Adoniran Barbosa, e conquistou uma vaga no The Voice Brasil. A classificação foi no sufoco, já que a técnica virou a cadeira no último instante possível.
Leia também: Público repercute a estreia de Fátima Bernardes no The Voice Brasil: “Nasceu para isso”