A novela Um Lugar ao Sol (TV Globo) continua sua trajetória como uma das tramas mais bem construídas da faixa das nove. Como parte desse sucesso, a atriz Andrea Beltrão, 58, pode-se considerar um dos grandes destaques do folhetim. Todos querem saber quais serão os próximos passos da agitada vida de Rebeca que, mais uma vez, deu o nome no capítulo de ontem (13), ao flagrar a traição de Túlio (Daniel Dantas).
Bem escrita por Lícia Manzo, a ex-modelo Rebeca – que vive uma crise por não saber lidar com a passagem de tempo – não poderia ser interpretada por outra pessoa. Andrea abraçou a personagem e entrega todas os elementos capazes de atrair um grande público. Nas redes sociais, há quem apelidou a trama de ‘Um Lugar de Andrea Beltrão‘. Justíssimo!
Sem desmerecer o trabalho dos demais atores, nomes que enriquecem ainda mais a novela, mas Beltrão tomou o protagonismo para si. E não tinha como ser diferente. Afastada das novelas há duas décadas, Andrea Beltrão construiu a força da personagem com o mesmo ímpeto que destinava a Sueli do seriado ‘Tapas & Beijos’. Transitar da comédia ao drama não é algo tão complicado para quem começou a carreira no Teatro, aos 14 anos, e interpretando João Grilo, na peça O Auto da Compadecida.
No capítulo de ontem, Andrea trouxe para a telinha a cópia fiel de uma mulher saturada de uma sequência de traições e manipulação do marido. Quantas telespectadoras já não devem ter vivido o mesmo drama – pegar o marido aos beijos com outra mulher – e pior, ser a última a saber da traição. Aquele sequência digna de premiação e suas falas como “Piraaaaanha!” deve ter lavado a alma de muita gente.
Rebeca não é uma personagem “certinha”, ela tem paixão pela vida, por isso erra, se apaixona. E quem não torce pelo casal Rebeca e Felipe (Gabriel Leone)? Rebeca tem problema com o marido, com a filha, com uma irmã sem escrúpulos, com o amor impossível…ufa!
Em tempos de personagens rasos com poucas histórias ou atores escolhidos por número de seguidores, quem ainda não viu ‘Um Lugar ao Sol’, aqui vai mais um motivo para assistir: Rebeca poderia ser uma Helena do Manoel Carlos, talvez a maior.
Leia também: Autora de Um Lugar ao Sol fala sobre cena de masturbação: “Algo normal e saudável”