Entre trocas e mais trocas de apresentadores, o Balanço Geral Manhã permanece atrás do SBT no ibope. Na manhã dessa quinta-feira (10), o jornalístico apresentado por Willian Leite, que cobre a licença média de Eleandro Passaia, registrou apenas a terceira colocação e ficou longe do canal concorrente em sua faixa completa. Já apenas no horário local, comandado por Geraldo Luís, a distância é menor, mas ainda existente.
Exibido entre 05h00 às 08h35, o Balanço Geral Manhã registrou apenas 2,2 pontos de média, contra 2,8 pontos do SBT e 7,8 pontos da TV Globo na faixa. O jornalístico abre a programação da Record TV e tem sofrido para alcançar bons índices de audiência e impulsionar as atrações que vão ao ar em sequência, como o Fala Brasil e o Hoje em Dia.
Já apenas entre 05h00 e 07h00, na faixa comandada por Willian Leite, a distância para a vice-liderança é ainda maior. São 1,4 ponto de média para a Record TV, contra 2,5 pontos do SBT e 6,7 pontos da TV Globo. Os índices melhoram um pouco no horário apresentado por Geraldo Luís, entre 07h00 e 08h35. Nessa faixa, o canal quase empata com o SBT no confronto. É 3,2 contra 3,3 pontos a favor da emissora de Silvio Santos.
Com os baixos índices, o Balanço Geral Manhã tem sofrido contratantes mudanças de apresentador, principalmente na primeira faixa. Já passaram por ali Matheus Furlan, Celso Zucatelli e Bruno Peruka. Atualmente, o horário é comandado por Eleandro Passaia, contratado junto à Rede Massa, afiliada do SBT no estado do Parará.
No entanto, nas últimas semanas, ele esteve fora da apresentação atração, por estar cobrindo as férias de Luiz Bacci no Cidade Alerta e em seguida ter sofrido uma lesão em um de seus pés. Os jornalistas Dionísio Freitas e Willian Leite assumiram então a função, que permaneceu com baixos índices.
Leia também: Audiência da TV: Consolidados dessa quinta-feira (10/03)