O Fala Brasil completou nesta quinta-feira (01/04) um mês da estreia do seu novo formato. Agora apresentado por Mariana Godoy e Sergio Aguiar, o matinal foi reformulado, se tornou mais opinativo e ganhou reportagens especiais. Com essas mudanças, o telejornal bateu recordes e viu sua audiência crescer durante esse período.
Logo na edição de estreia, o jornalístico atingiu, pela segunda vez, a maior média do ano até aquela data: 4,4 pontos de média. A audiência do telejornal seguiu em construção nas semanas seguintes, até alcançar 4,8 pontos de média na última sexta (26), novo recorde anual, que foi repetido na terça (30).
Quando consolidada a média do mês inteiro, observa-se que o Fala Brasil alcançou 4 pontos e share de 13,7%. O resultado representou um crescimento de 13% na média e 11% no share, quando comparado ao mês de fevereiro, quando o telejornal conquistou 3,5 pontos de média e 12,3% de participação. Com essa elevação nos números, o Fala Brasil recuperou a vice liderança durante o mês de março.
O aumento de audiência no Fala Brasil também pode ter sido influenciado pela estreia do programa Vem Pra Cá, no SBT. Apresentado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, o matinal reduziu em 1 hora e 30 minutos a duração do Primeiro Impacto, retirando-o do confronto direto com o telejornal da Record TV. Como o Vem Pra Cá ainda se consolidando no ibope, o Fala Brasil conseguiu recuperar a vice-liderança na faixa, além de por diversas vezes incomodar a Globo.
Leia também: Morte de Amat faz Gênesis registrar quase o dobro de audiência do SBT