O SBT reuniu a imprensa virtualmente na manhã desta quarta-feira (21), para lançar o ‘Mestres da Sabotagem’, com Sérgio Marone na apresentação.
Com o sucesso do Bake Off – Celebridades’, a emissora faz mais uma aposta no segmento em parceria com a Discovery Home & Health e definiu a estreia do programa para o próximo sábado, dia 24 de abril às 22h30 no SBT e no dia 30 na Discovery às 19h40.
A atração possui 10 episódios para a primeira temporada que serão exibidos pelo SBT e Discovery Home & Health e mais 6 episódios que irão ao ar em janeiro de 2022, por enquanto, só confirmados no SBT.
O ator Sérgio Marone disse que está muito feliz na nova casa e agradeceu pela oportunidade de apresentar o programa: “Estou muito feliz, só consigo pensar na palavra gratidão“.
Apesar de apresentar um programa de culinária, Marone disse que não leva muito jeito para cozinha: “minha relação com a cozinha é muito básica, sei fazer um ovo mexido”, brinca.
Além disso, ele comentou sobre o projeto pessoal de se tornar um comunicador desde quando ainda era contratado da Record TV.
Parceria Discovery e SBT
O ‘Mestres da Sabotagem’ é um desejo antigo entre as emissoras. É o que conta, Mônica Pimentel, vice presidente de conteúdo da Discovery Networks no Brasil, que também destaca o sucesso do projeto nos EUA
Ela também disse que muito do que se produz aqui, é exportado em muitos países da América Latina: “É gratificante para nós poder exportar um pouco da nossa culinária, da nossa tropicalidade, como disse o Marone”.
Mônica também pontua o humor como principal elemento do programa: “Ele tem esse elemento do humor muito mais presente. É um desafio, um imprevisto que o participante tem que encarar”, completa.
O diretor Lucas Gentil afirma que o projeto é diferente de tudo que já se viu na TV, e enfatiza uma diária de cada R$ 25 mil para cada participante. “É um projeto diferente de tudo que já vimos no ar, a sabotagem e a diária de 25 mil para cada participante são alguns diferenciais”, disse.
Gentil disse ainda que os participantes escolhidos tem alguma experiência na cozinha e o objetivo é misturar game e humor na cozinha.
Além disso, o programa conta também com a análise do Chef de cozinha italiano, Giuseppe, que vai avaliar os pratos dos competidores. “É um grande desafio, porque sempre tem que ter um equilíbrio e uma análise do prato que tem que ser feita seriamente”, pontua.
Apesar do lançamento, Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico e criação do SBT, disse que ainda não divulgou os patrocínios e cotas vendidas, porque ainda está em processo de assinaturas. Além disso, ele afirma que serão os mesmos patrocinadores no SBT e na Discovery.
Mestres da Sabotagem
Com formato da Discovery Networks, o programa é uma competição gastronômica que já possui 15 temporadas produzidas nos Estados Unidos.
A cada programa serão 4 chefs de cozinha disputando um prêmio de até 25 mil reais. Os competidores irão batalhar em 3 provas eliminatórias e só um deles sairá de lá com o dinheiro no bolso. Aliás, com o que sobrar dele.
Durante a competição acontecem diversos leilões de produtos e ingredientes bem inusitados e quem der o maior lance vai poder sabotar um concorrente. Ao fim de cada prova, o chef jurado faz a avaliação dos pratos e elege o pior, sem ter ideia do que aconteceu na cozinha.
No final, o vencedor sairá com o saldo em dinheiro que ele guardou e o título de Mestre da Sabotagem.
Leia também: Rachel Sheherazade confirma processo contra o SBT