O reality A Fazenda 14 (Record TV) se despediu do seu oitavo peão na noite dessa quinta-feira (10). Alex Galette e Deborah Albuquerque foram eliminados após conquistar apenas 11% e 23,19% dos votos, respectivamente. Eles disputaram a preferência do público com Ruivinha de Marte, que obteve 23,95% dos votos, e Ellen Cardoso (Moranguinho), com 41,86%.
“Os grandes juízes desse jogo já decidiu quem fica. Esse jogo é assim, cheio de surpresas. Alex, sua transformação foi surpreendente e você se mostrou ativo como reativo, mas é preciso lidar com as próprias feridas sem mexer nas dos outros. Deborah, você provou que as pessoas mudam e que sempre vale a pena mudar. Moranguinho, mil palavras podem ser usadas para te definir. Seu silêncio é como um relâmpago e deixou claro que onde tem calmaria também tem tempesta. Ruivinha, na Fazenda você se mostrou diferente das redes sociais e deixou espaço para mostrar a Ruivinha de verdade, que chora, que sente saudade e que até sai do compasso. Cada um tem seu ritmo”, disse Adriane Galisteu em seu discurso de anúncio.
Moranguinho foi a primeira a voltar pra sede e se unir com os peões. Na sequência, a apresentadora anunciou que Ruivinha ganhou uma nova chance no reality rural.
Perguntas da discórdia
Antes de eliminar um dos roceiros, Adriane perguntou a Alex sobre o posicionamento de Deborah em vetá-lo da prova do Fazendeiro e deixá-lo ir pra Roça, ao invés de escolher Kerline. “Nesses momentos difíceis o que eu consigo fazer é abrir meu coração e pensar no que falar, mas não dá. Eu acho que no momento do jogo a gente não tem uma escolha. Ela me olhou depois e perguntou se eu faria a mesma coisa. Tem um momento do jogo que não tem muito o que fazer e é o que eu já falei. A gente tem que ter sabedoria de votar e sabedoria de saber receber o voto”, disse o peão.
Deborah foi questionada sobre a rivalidade com Deolane: “Em algumas dinâmicas ela saboneta. Isso aqui é um jogo, a gente poderia ser adversária, mas acaba que a gente vira rival. Ela e Pétala eu sinto que tem a mesma intensidade de rivalidade. São as mesmas pessoas Em dinâmicas elas têm medo de me dar palco porque me dando palco eu posso me destacar mais. O que eu posso fazer é me defender, não tenho nenhum baba-ovo. Eu digo que a brava é a Deborah Albuquerque porque ela não consegue jogar a Fazenda sozinha”, respondeu.
“Eu acho que vai continuar do jeito que tá. Eu não concordo com a Babi em alguns posicionamentos dela e é por isso que eu vou de frente com ela, principalmente porque foram coisas relacionadas a mulheres e ela desmereceu um fato, que é terrível. Eu não consigo acreditar que uma mulher como ela consiga ter esse tipo de posicionamento”, disse Moranguinho sobre sua relação com Bárbara.
Já Ruivinha disse que seu principal oponente era Deborah. “Na casa eu não tenho tanto embate, Mas eu acredito que a Deborah é muito forte no jogo. Eu acredito que não seja uma realidade, mas eu me identifico muito ela e quero vê-la na final”.
Segundo bloco de perguntas
Os roceiros responderam a mesma pergunta sobre alianças frágeis. “Eu acho que o André, dentro do grupo B, é uma fragilidade pra ele. No meu grupo a gente tem essa fragilidades e prioridades, mas eu acho que a aliança mais fraca é o André, que tá no grupo A, mas que circula nos dois grupos”, disse Alex. “Não tem como não enxergar isso na mesma forma. O André é um cara legal e carismático, mas eu sinto que os grandes amigos dele fazem parte de outro grupo”, respondeu Deborah.
Moranguinho disse que a mais frágil tá no grupo B. “Eles levantam uma bandeira de que tá muito bem entre eles. Mas a Deborah é como se fosse um escudo pra eles. Ela se expõe e briga, mas atrás dela eles se escondem. Eu vejo ela sendo usada como um escudo”, comentou. Ruivinha de Marte, assim como Alex e Deborah, disse que André era uma das alianças fracas do grupo A.
Leia também: Entenda a briga envolvendo Hadballa, Vini e Lucas Santos