A teledramaturgia da Record TV definiu o calendário de suas próximas produções bíblicas, resgatando um projeto criado em 2019, que sofreu alterações no registro da marca e no formato. Antes intitulado de ‘Reinos’, o projeto recebeu o nome de ‘Reis‘ e será dividido em tramas específicas sobre reis famosos, se apoiando em livros da bíblia como Reis, Crônicas, Provérbios e Cantares de Salomão.
De acordo com informações obtidas pelo Portal Alta Definição, em tese, a emissora vai produzir novelas com poucos núcleos e capítulos, exibindo como temporadas (sequenciais ou não) trazendo uma pegada de série para o horário das 21h00.
Como antecipou o colunista Flavio Ricco (R7), a emissora promoveu a escritora Raphaela Castro – responsável pela última fase de Gênesis – para adaptar as histórias. A primeira temporada do projeto será o ‘Rei Davi‘, que em 2012 teve uma minissérie produzida pela Record TV. A previsão é que as gravações da nova novela comecem na segunda semana de setembro e estreie com poucos capítulos gravados, em outubro, substituindo Gênesis. Na sequência, será exibida a história de ‘Salomão‘ e assim por diante.
Diferente de Gênesis que teve vários autores, o novo projeto terá apenas uma autora titular, mas contará com a colaboração de Cristianne Fridman (Topíssima). A coprodução continuará sendo da Casablanca.
Leia também: Paraíso Tropical é confirmada como a nova reprise do canal Viva