Recebendo o ex-Polegar Rafael Ilha, o The Noite registrou alta audiência nessa quinta-feira (09). De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a atração comandada por Danilo Gentili venceu a Record TV com larga vantagem e obteve índices superiores a todos os programas da grade do SBT até o início de Coração Indomável, por volta das 17h.
Exibido entre 01h03 e 01h54, o The Noite alcançou 4,3 pontos de média e 18,1% de participação, o que representa quase o triplo do conquistado pela Record TV na faixa. O canal de Edir Macedo obteve apenas 1,5 ponto de média e participação de 6,3%.
Além da vice-liderança isolada, o talk-show madrugador do SBT consolidou mais audiência que todos os programas exibidos pelo canal até às 17h, quando teve início a novela Coração Indomável. Atrações como Vem Pra Cá, Casos de Família e Fofocalizando registraram baixos índices nessa quinta (09).
No ar entre 09h30 e 11h00, o Vem Pra Cá alcançou apenas 2,8 pontos de média e 9,7% de participação. Já o Casos de Família, apresentado por Christina Rocha, registrou 2,4 pontos de média e 6% de participação, na faixa entre 14h19 e 15h22. Também no período da tarde, o Fofocalizando obteve 3,3 pontos de média e 7,9% de participação. Todos os três programas perderam para a Record TV nos horários.
Leia também: Audiência da TV: Consolidados dessa quinta-feira (09/12)
Sucessor de Gugu
Durante sua participação no The Noite, Rafael Ilha falou sobre sua relação com Gugu Liberato. Segundo o ex-Polegar, ele estava sendo treinado para ser o sucessor do apresentador. No entanto, seu envolvimento com drogas, que acarretaram em uma dependência química e várias prisões, acabaram frustrando os planos.
Ilha ainda comentou que Gugu ajudou a sua mãe a pagar a clínica de reabilitação aonde ele ficou internado durante um tempo. O cantor também explanou sobre sua relação com Sérgio Malandro, após uma brincadeira realizada no programa do humorista, no início dos anos 2000.