Cátia Fonseca está em Belém do Pará para as celebrações do Círio de Nazaré. Com edições temáticas do Melhor da Tarde, a apresentadora estará à frente da transmissão neste domingo (13), na Band.
Na programação dedicada à maior manifestação religiosa brasileira, Cátia Fonseca celebra seu segundo ano em Belém do Pará, cobrindo o Círio de Nazaré. “É uma experiência completamente transformadora. Sabe aquela egrégora de energia? Uma descarga de adrenalina”, relata.
A Band transmitiu o Melhor da Tarde na última sexta-feira (11), diretamente da Basílica Metropolitana de Belém. Com a presença de fiéis, Cátia recebeu o padre Francisco Maria Cavalcante, pároco da Basílica Santuário de Nazaré, que compartilhou curiosidades sobre o evento e a devoção cristã.
Embaixadora paraense
Fafá de Belém emocionou ao cantar e homenagear “Nazinha”, forma carinhosa de se referir a Nossa Senhora de Nazaré. Para Cátia, a paraense é mais do que um nome conhecido.
“Fafá tem tudo a ver com a divulgação do Círio. Eu acho que ela valoriza muito a cultura paraense. Faz com que as pessoas sintam vontade e curiosidade de conhecer o Círio de Nazaré e Belém, porque essa terra é mágica”, resume a apresentadora.
Transmissão da fé
No domingo (13), a partir das 11h45, com exibição para todo o Brasil, Fonseca estará à frente de um especial, ao vivo, que mostrará a chegada da imagem da santa à Basílica. “Espero que Nazinha nos espere para que possamos chegar junto com ela ali, onde haverá a missa. É um momento muito especial de Nossa Senhora de Nazaré. Queremos realmente mostrar essa devoção e essa fé que as pessoas têm”.
Segundo a apresentadora, são esperadas entre 3 e 4 milhões de pessoas nas ruas da capital paraense.
Leia também:
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.