Neto, ex-jogador e atual apresentador da Band, teceu críticas ao Presidente Bolsonaro (sem partido) na edição desta sexta-feira (11) de Os Donos da Bola. Durante o desabafo, ele revelou ainda que seu pai, de 81 anos, está internado em tratamento contra a covid-19.
A indignação de Neto com Bolsonaro surgiu após a fala do presidente, proferida ontem (10), afirmando que as pessoas vacinadas ou que já tiveram coronavírus não deveriam ser mais obrigadas a usar máscaras. Revoltado, o apresentador chamou Bolsonaro de imbecil.
“Meu pai tomou as duas vacinas e está com Covid. Então, a Covid mata. Quem não usa máscara, passa Covid. É uma coisa imbecil, imbecil falar que a máscara não é importante pra nós. Pra todos nós, pra toda a população. Pro meu filho, que vai fazer quatro anos. Ele tem que ir de máscara para a escola”, disse Neto.
Na sequência, o apresentador revelou que o pai está internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Campinas. Neto também aproveitou a oportunidade para defender a importância da vacinação.
“Se não fossem as duas doses, o meu pai já tinha morrido. O meu pai está com oxigênio, não está intubado e está melhorando. Você, que está aí, eu não quero que o seu pai morra. A sua mãe, o seu irmão morram. […] Quando o presidente vem e fala que a máscara não é importante, é mentira. Não é verdade, doa a quem doer”, desabafou.
Confira um dos trechos do desabafo do apresentador abaixo:
Reação na imprensa
As falas de Bolsonaro, sobre o não uso de máscaras, também geraram reações na imprensa. Ontem à noite, os principais telejornais do país: Jornal Nacional, Jornal da Record, SBT Brasil, Jornal da Band e RedeTV! News defenderam e reafirmaram a importância do uso do equipamento de proteção.
Leia também: Com Copa América, SBT anuncia retorno do mascote ‘Amarelinho’