Durou pouco o retorno dos Canais Disney aos estúdios da ESPN em São Paulo. Com o agravamento da pandemia, toda a programação da emissora, incluindo a transmissão dos jogos, voltará a ser feita de forma remota, da casa dos jornalistas. O anúncio oficial foi feito na edição noturna do SportsCenter de ontem (19).
“A gente, a partir de amanhã, dá um passo atrás na ideia de voltar aos nossos estúdios, aos nossos novos estúdios. Todo os nossos jornais e programas serão feitos de nossas casas. Voltamos para casa a partir de amanhã”, disse o apresentador Eduardo Elias em comunicado.
Em março de 2020, os Canais Disney foram os primeiros a adotar o esquema home office para gerar a sua programação. Todos os programas e transmissões aconteciam de forma remota, salvo algumas pequenas exceções. Apesar das frequentes falhas técnicas como delay, problemas de conexão ou falta de luz na casa dos jornalistas, a emissora foi a última a começar uma flexibilização.
No dia 15 de fevereiro, o grupo inaugurou os novos estúdios da ESPN, remodelados e que passaram a gerar duas edições diárias do SportsCenter, além do pré e pós jogos de algumas transmissões, como os jogos da Libertadores. Todo o restante da programação seguiu de forma remota.
Agora, o canal retorna ao esquema total de home office, buscando evitar, ao máximo, a circulação de profissionais em sua sede. Apesar das mudanças, a programação dos canais ESPN e Fox Sports não sofrerá alteração.
Leia também: Ex-Globo, Cris Dias deve ser a nova apresentadora da Band