A TV Cultura estreia nesta segunda-feira (31), algumas novidades em sua programação, entre as mais importantes o novo “Jornal da cultura”. Interatividade com o público e mudança de cenário são as principais mudanças no Jornal da Cultura, JC Primeira Edição e no antigo JC Debate, que passa a se chamar Panorama.
Comentaristas nas Ruas e muita interatividade
No Jornal da Cultura, apresentado por Willian Corrêa, os comentaristas, grande diferencial do noticiário, ganham mais espaço. Agora, eles não se restringem à bancada e vão às ruas conversar com o público e destacar temas relevantes do universo brasileiro. O telespectador também passa a ter participações constantes, seja com perguntas enviadas em vídeo ou tweets, destacados em um novo telão. Ainda na área de inovação, o programa passa a ser transmitido diariamente no Facebook pela página Jornalismo TV Cultura. O aumento da cobertura internacional e a presença de novos quadros, como séries de reportagens especiais e a Frase do dia, que destaca aspas relevantes de algum político ou personalidade, completam as novidades.
JC Primeira Edição
As reformulações também chegam ao JC Primeira Edição, apresentado por Ana Paula Couto e Aldo Quiroga. Uma vez por semana, a atração passa a receber especialistas para discorrer sobre temas importantes. Mudanças no cenário, enquetes, tweets na tela e o aumento na cobertura nacional e internacional também permeiam essa nova fase. As notícias esportivas são ampliadas, com a presença de Cadu Cortez durante todo o programa, com novidades não só sobre futebol, mas também de outras modalidades. A live pré-programa na página Jornalismo TV Cultura no Facebook continua, repercutindo as principais notícias do dia momentos antes do jornal começar na televisão.
Panorama
Também no dia 31 de julho, o JC Debate passa a se chamar Panorama. Avanços na medicina, novas tecnologias, os rumos da política, as mudanças no trabalho e os desafios da educação são debatidos em uma conversa aberta, descontraída e bem informada, que aposta fortemente em prestação de serviços ao lado de especialistas, sob comando da jornalista Andresa Boni.