O Domingão com Huck (TV Globo) fez uma justa homenagem a Susana Vieira neste domingo (07). O programa exibiu um VT com “Os Mandamentos de Susana” relembrando momentos memoráveis da atriz, com narração de Cid Moreira.
A atriz participou do júri artístico da Dança dos Famosos desta semana.
Nesse sentido, o material intercalou trechos de personagens com os tais mandamentos. O primeiro deles foi: “Seguirás os versos de Sinatra e viajarás para New York”. Na sequência, foi ao ar uma cena de Branca, de Por Amor (1997).
Logo depois, para o mandamento “Não perderás a elegância, nem na hora da vingança”, o programa exibiu uma surra que Maria do Carmo deu em Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) na novela Senhora do Destino (2004).
O terceiro mandamento, com cenas de A Próxima Vítima (1995), era “Gargalharás do ciúmes do bofe”. Enquanto isso, para “Onde se ganha o pão, não se come a carne. A não ser que o bife seja com fritas”, a cena escolhida foi de Anjo Mau (1976).
Na sequência, o trouxe o mandamento “Amor é fogo que arde em qualquer idade”, com uma cena de Andando nas Nuvens (1999). “O fogo não se apaga com o tempo, não. Eu vou estar ali, com 80 anos, querendo sexo”, disparou a personagem de Susana.
Para finalizar a homenagem a Susana Vieira no Domingão com Huck, o programa exibiu o mandamento “Se não quer coice, não mexa com rabo de cavalo”. Nesse sentido, a escolha foi uma entrevista de Susana ao Planeta Xuxa (1997).
Homenagem a Susana Vieira continuou no Domingão com Huck
Após o momento de humor, o programa ainda exibiu depoimentos das colegas de profissão Paolla Oliveira e Arlete Salles, além do filho da atriz, Rodrigo Vieira.
Aliás, Rodrigo chegou a emocionar Susana Vieira no Domingão com Huck, ao declarar que a melhor Susana para ele é a mãe. “Pessoa que me criou sozinha, praticamente, me ensinou os conceitos básicos de honestidade, caráter, o que é lutar a vida”, sintetizou.