Mostrando José (Juliano Laham) interpretando os sonhos do Faraó (Fernando Pavão) e sendo nomeado governador do Egito, a novela Gênesis registrou alta audiência na noite de ontem (18), na Record TV. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a trama bíblica consolidou a vice-liderança isolada e viu seus índices cresceram 16% em apenas uma semana.
Exibida entre 21h00 e 21h52, Gênesis alcançou 13,5 pontos de média e registrou mais que o dobro do SBT, com apenas 6,1 pontos na faixa. A TV Globo foi líder com 26,6 pontos e a Band obteve 0,4 ponto.
Com os índices alcançados, a trama bíblica viu sua audiência crescer 16% em apenas uma semana. Na segunda-feira passada (11), a novela havia registrado 11,6 pontos de média no horário.
Tardes em alta
Não foi apenas no horário noturno que a Record TV foi bem em audiência nesta segunda-feira (18). Na faixa da tarde, a emissora consolidou altos índices com o Balanço Geral e A Hora da Venenosa, a novela Prova de Amor e o Cidade Alerta.
Apresentado por Reinaldo Gottino, o Balanço Geral consolidou 8,6 pontos de média na faixa completa, mais de três pontos de vantagem sobre o SBT. Já o quadro “A Hora da Venenosa”, derrotou a TV Globo e consolidou a liderança isolada. Foram 11,1 pontos de média, contra 10,2 da segunda colocada.
Exibida na sequência, a novela Prova de Amor bateu recorde e alcançou sua melhor média desde a estreia, com 7,4 pontos. No mesmo horário, a TV Globo foi líder, com 11 pontos, e o SBT amargou a terceira colocação, com 4,6 pontos de média.
O Cidade Alerta, comandado por Luiz Bacci, também registrou alta audiência. Foram 8,1 pontos de média na faixa completa e 9,1 pontos no horário local, entre 18h00 e 19h55.
Leia também: Audiência da TV: Consolidados dessa segunda-feira (18/10)