A nova temporada do Vai Que Cola estreia na próxima segunda-feira (01/11), às 22h30, no Multishow, promete resgatar as raízes do Méier. Hoje, 30 de outubro, aniversário de Paulo Gustavo, o canal faz uma pré-estreia às 21h30. Será um especial inédito batizado de “O Grande Golpe de Valdo”, uma homenagem ao ator e a um de seus personagens mais marcantes.
Nesse episódio especial, os moradores do Leblon sofrem um golpe de Valdo e são obrigados a se despedir do luxo da Zona Sul e seguir rumo ao Méier. Indignada, a família retorna para a pensão da Dona Jô, que também precisará ser vendida para recuperar o prejuízo. O que eles não esperavam é que o golpe não passava de uma farsa e que Valdo deixou uma bolada em diamantes, garantindo o sustento da trupe. “Essa pensão é o nosso porto seguro, amigos e família são o que temos de mais precioso. Vocês são cafonas, mas são uma família. Aqui onde eu tô é lindo e vocês precisam ficar juntos”, diz o personagem em carta deixada.
No dia seguinte, 31, a partir das 18h30, o Multishow exibe uma maratona de episódios icônicos do Paulo Gustavo no Vai Que Cola, em tributo à sua obra. Já a partir do dia 1º de novembro, novos personagens passam a integrar o time da nona temporada do programa. Carolzinha (Jeniffer Nascimento), é uma jovem empreendedora e afilhada de Terezinha, com discursos supermodernos e feministas. Agnes Yolanda (Nany People) é a clássica perua que sonha com um Méier mais gourmetizado, e por isso, vira dupla de Ferdinando. E Kevinho (Nando Rodrigues) é um ex-jogador de futebol frustrado que acaba trabalhando em uma agência de vigias noturno. Cissa Guimarães, Dudu Azevedo, Gil do Vigor, Jojo Todynho e Luís Roberto gravaram participações especiais na temporada.
Os veteranos
Também seguem na série: Dona Jô (Catarina Abdalla), Ferdinando (Marcus Majella), Jéssica (Samantha Schmutz) e Terezinha (Cacau Protásio) são obrigados a dar adeus ao estilo de vida glamuroso da Zona Sul para encarar os perrengues de voltar à realidade do Méier. Já Alejandro (Pedroca Monteiro) não desgruda do seu amor Ferdinando, o porteiro Bebeto (Maurício Manfrini) é demitido do emprego e segue a família no subúrbio, Lacraia (Silvio Guindane) vira artista de stand-up, Reginel (Luis Lobianco) se junta à trupe e investe em um novo negócio, Sanderson (Marcelo Médici) começa a trabalhar como bike-táxi do Méier para a comunidade Cerol e Zélio (Paulinho Serra), que agora é caminhoneiro, sempre aparece na pensão para colocar o papo em dia.
Leia também: Em homenagem a Paulo Gustavo, Rio de Janeiro cria o Dia do Humor