A estreia da Fórmula 1 na Band garantiu uma grande audiência para a emissora neste domingo (28). Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, a transmissão narrada por Sergio Mauricio, com comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, e reportagens de Mariana Becker direto do Bahrein, alcançou pico de 6,4 e média de 5,2 pontos com share de 11,2%.
Das 12h07 às 13h40, a emissora foi o assunto mais comentando do Twitter, conquistando o primeiro lugar do Trending Topics Brasil. Apesar do crescimento de 400% em audiência com a transmissão, a Band ficou em terceiro lugar por 37 minutos, atrás da Globo, SBT e Record, por outro lado, chegou a ficar próxima à vice-liderança em vários momentos.
Ainda assim, foi uma grande audiência para a emissora que não tinha uma programação competitiva aos domingos. A transmissão do GP do Bahrein na TV começou às 11h28 e foi até às 14h06. Além disso, o canal exibiu os momentos que antecedem a corrida, como a preparação dos pilotos e também o pódio com os vencedores (Lewis Hamilton, Max Verstappen e Valtteri Bottas, respectivamente), o que não acontecia na TV Globo.
Crescimento na web
No ‘Portal da Band’, o evento também apresentou números expressivos. Durante a corrida, foram 870 mil páginas views (número de vezes que uma página na internet é visualizada por algum servidor) e 265 mil visitantes únicos. Ao longo do fim semana, os conteúdos de Fórmula 1 tiveram 1,3 milhões de page views e 525 mil de visitantes únicos.
O aplicativo da emissora, Bandplay, registrou 65% de novos usuários, a maioria na faixa de 25 a 34 anos. Só no domingo (até às 20h13), foram contabilizados 23.009 novos cadastros. Até o momento, a plataforma conta com 76.820 usuários.
No Facebook e Instagram, foram 3,2 milhões de impressões com 173 mil engajamentos nas redes sociais da Band com a F1. Já no Twitter, a emissora contabilizou 62 mil tweets sobre F1 na Band e BandSports, com 28 mil usuários usando a #F1naband, ou seja, 45% das menções do Twitter citaram a Band, o que levou o canal à liderança do Trending Topics Brasil.
Leia também: Fórmula 1: Sérgio Maurício comete gafe e chama BandSports de SporTV